Segundo Analistas:''Nintendo deveria mostrar aos consumidores porque eles necessitam de um console híbrido''

#Notícia Publicado por haksonlive, em .

Vários analistas partilharam as suas impressões sobre o Switch e opinaram sobre os aspectos que consideram mais positivos, e, claro, aqueles que acreditam ser os mais negativos, para o futuro do novo console da Nintendo.

Piers Harding-Rolls, da IHS Markit, considerou que com o preço de venda do console (329.99 EUR em Portugal)

Não é uma compra impulsiva nem é tão barata como as outras consolas recentes da Nintendo, por isso com este preço a Nintendo terá de competir com os consoles já existentes e com os tablets. Como resultado disso, comunicar os aspectos únicos do Switch, em particular as possibilidades dos comandos Joy-Con, e os seus conteúdos exclusivos através da publicidade será importante para ganhar peso no mercado.

Para Harding-Rolls,

"Ao contrário do Wii, este não é um produto que se vá vender necessariamente de boca em boca, uma vez que a proposta é relativamente complexa.

aDZIbEhQcXdpYlE=

No caso de Patrick Walker da EEDAR, este acredita que a Nintendo tem que trabalhar para conseguir chegar ao grande público e assume que os novos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, irão cativar os fãs veteranos dos jogos da companhia. Para Walker é evidente que,

"O Switch terá um forte lançamento, mas tem objetivos a longo prazo." Isto porque apesar "do catálogo da Nintendo ser atrativo e impulsione as vendas iniciais. E apesar do Switch ser atrativo para os fãs tradicionais da Nintendo com uma disposição inteligente de lançamentos de grandes séries, o anúncio do preço relativamente alto e o baixo apoio das companhias externas supõe desafios para a adoção do público geral."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS84LzcvOS8wLzkvMy9uaW50ZW5kby1wcmVjaXNhLWRlLW1vc3RyYXItYW9zLWNvbnN1bWlkb3Jlcy1wb3JxdWUtZS1xdWUtZWxlcy1wcmVjaXNhbS1kZS11bWEtY29uc29sYS1oaWJyaWRhLTE0ODQ0OTg4MDI5Mi5qcGcvRUcxMS9yZXNpemUvMzAweC0xL3F1YWxpdHkvODAvZm9ybWF0L2pwZw==

Walker admite que foram confirmados jogos de destaque como o novo FIFA ou The Elders Scrolls V: Skyrim, mas considera que na apresentação "houve pouca presença das grandes editoras externas, como a Activision, Ubisoft, Take-Two, Square Enix e Capcom. Sobretudo para reconquistar o público em geral, a Nintendo deve mostrar aos consumidores porque é que precisam de um console híbrido, como fizeram com a detecção de movimentos com o Wii na E3 2005. Apesar do 1-2-Switch ser inovador e interessante, a sua capacidade para se encaixar no mercado dos utilizadores casuais de forma imediata é menos clara do que o Wii Sports no Wii".

Enquanto isso Lewis Ward, da IDC Research, mostrou-se um pouco preocupado com o preço do console e considera que faz sentido. De facto, Ward considera mais relevante

"o distintivo paradigma do controle que, unido à portabilidade do Switch, abrirá novas oportunidades para a jogabilidade. De facto, ele afirma que a Switchlevará a jogabilidade dos consoles a novos ambientes que serão atrativos para muitos jogadores"

RGw2TmlXb09MaWM=

No entanto Ward mostrou-se bastante critico quanto ao catalogo mostrado.

"Preocupo-me com um pouco de profundidade do catálogo no lançamento, embora a Nintendo tenha insistido na importância do ritmo, o que significa que deveremos ver grandes lançamentos ao longo dos meses de 2017. Neste momento diria que estão em melhor posição de vender mais do que com o Wii U.... gostaria de ver mais variedade no catálogo de lançamento da parte de companhias externas antes da fazer uma previsão firme sobre como o quão será melhor a prestação do Switch em relação à do Wii U no seu primeiro ano.

É além disso, Ward vê com bons olhos o pagamento de uma subscrição para os servidos online, algo que começará no próximo Outono, até lá será gratuito.

"Gosto que tenham adotado esse modelo de subscrição e estou interessado para ver se fazem algo materialmente diferente ao PlayStation Plus e ao Xbox Live, apesar de até agora não ter visto muitas diferenças".

eUczdFAtNDloYWs=

Para Joost van Dreunen, da SuperData, o mercado digital vai ser ainda mais importante, e considera que

A Nintendo está a enfatizar o mercado físico e destaca que o sistema de cartões da Switch é mais baseado no 3DS que no Wii U, o que sugere que a distribuição digital terá um papel maior na nova plataforma.

Dreuden diz que:

Os consumidores acham que é mais fácil expandir a memória de armazenamento e descarregar jogos diretamente para o dispositivo do que ter que levar todos os jogos separado. O desafio aqui para a Nintendo está em oferecer uma experiência sem problemas na sua eShop.

Ele acredita que o catálogo de jogos clássicos em distribuição digital será importante, "Embora a Nintendo continue a inovar com os seus jogos, para muitos consumidores os seus jogos clássicos continuam a ser a grande razão de compra. Dar acesso ao seu catalogo de jogos clássicos ajudará a impulsionar a adoção do serviço de subscrição do Switch

aHc4ZWxSbTlJN3M=

Para Piers Harding-Rolls ainda deve de se ver se o mercado está interessado no conceito de hibrido de console de sala e portátil que representa o Switch

O novo console híbrido Switch da Nintendo mostra uma companhia que está numa mudança cultural e procura encontrar um equilíbrio entre o seu negocio tradicional e atrair o novo publico dos smartphones,explicou ele.
O formato do Switch personifica literalmente as tensões que estão em jogo enquanto procura satisfazer o utilizador tradicional de consoles da Nintendo e também atrair um novo conjunto de consumidores que rotineiramente usam os seus dispositivos móveis, em particular os tablets para jogar. A estratégia de um dispositivo híbrido como este ainda não foi experimentado no mercado: os tablets anteriores para jogar que podiam conectar-se ao televisor tiveram muito pouco mercado, e nem tão pouco tinham o impacto e o apoio de uma companhia como a Nintendo.

YU9qZlZWcFBwSUU=

A IHS Markit prevê vendas de 4 milhões de consoles Switch em 2017 "embora estes números possam ser revistos nos próximos dias baseando-nos na data de lançamento, se for anterior à que tinha sido prevista, e ao abastecimento de stock para as lojas durante o ano".

Hakson
Hakson #haksonlive
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque