RUMOR - A situação do desenvolvimento de jogos first party da Microsoft parece sombria, diz Insider

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L1hib3gtT25lLVMuanBn

Os jogos first party da Microsoft nunca estiveram parecendo tão fracos e abalados do que estão agora. Microsoft possui Gears of War, Halo, Forza, e realmente, é isso. Há dois vindouros projetos interessantes - Sea of Thives da Rare, e Crackdown 3 - e até onde parece, é isso. Nesse momento, todos nós esperamos que a Microsoft possua novos anúncios de jogos que eles estarão fazendo na E3, novos projetos, novas IPs, renascimentos de antigos jogos, clássicos e favoritos dos fãs - qualquer coisa seria uma melhora frente a situação atual. E certamente, o chefe da divisão Xbox (Phil Spencer), em suas novas declarações pareceu indicar que a Microsoft esteja escondendo as cartas para que possa jogar tudo na E3.

...não prenda sua respiração para isso. Aparentemente, o que nós estamos vendo é exatamente isso, e tirando a lista dos jogos acima, parece que não há mais nada além do que a Microsoft já havia comissionado para ao Xbox. O insider shinobi602, que é bem estabelecido na indústria com múltiplos contatos de alto escalão, que tem tido um histórico impecável até agora, revelou que realmente não há mais nenhum outro projeto first party sendo trabalhado atualmente, com excessão de mais Halo, mais Gears, e mais Forza.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VuSkZlY3oucG5n

A não ser que eles possuam algum estúdio first party secretamente escondido por aí, eu pessoalmente não posso deduzir quem pode estar trabalhando em uma surpresa. 342 está trabalhando em Halo, é o pão e a manteiga deles. A The Coalition está com Gears, Turn 10 está com o Forza, a Rare está com Sead of Thieves e outros protótipos (que não estão nem próximos de serem mostrados), a Lionhead se foi...

Essa fonte first party me disse que nesse momento no ano passado eles já possuíam conhecimento claro sobre o que viria, mas agora tudo está silencioso, que para eles indica que não há muito no horizonte relacionado à software. Phil tem sido rígido (atualmente) que jogar dinheiro frente estúdios third party "não fazem crescer" a sua marca, e eles muito provavelmente não irão para esse rota. [Mas] grandes novas IPs precisam de recursos significantes e capital e eu não consigo ver de onde isso poderia vir.

De acordo com suas fontes, a Microsoft não está discutindo qualquer novos projetos com seus estúdios first party ainda - que está levando para uma sensação crescente de que pode não haver mais nenhum deles.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzRQVDQ5TFQucG5n

Nesse momento, eu genuinamente não sei. Sendo transparente aqui. Eu ouvi do cancelamento do Scalebound semana passada, e desde então eu tenho falado com algumas pessoas. Um deles é um desenvolvedor first party e ele mencionou que eles não tem ouvindo qualquer coisa internamente sobre "novas" coisas relacionas à first party, quando eles usualmente possuíam no passado, percebendo lentamente que, é possível que é devido à não ter qualquer coisa.

Novamente, a E3 está chegando, então deve haver pelo menos uma grande surpresa. Sempre tem. Até agora (Janeiro), eu não ouvi nada. Eu vou [ouvir] próximo à E3.

Ele também disse que a Rare está sobre gelo fino - Sea of Thieves tem de ter uma boa perfomance.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2owTGNBWFgucG5n

Eu desejo o melhor para eles mas não será bonito caso eles não possuam uma boa performance. O estúdio está basicamente sendo construído acerca de jogos que oferecem um serviço agora, e pelo o que me foi dito, o projeto tem custado bastante à Microsoft.

Novamente, pegue esse informação como um rumor, mas o insider shinobi602 possui um excelente histórico de acertos.

Post indicando a situação dos estúdios first party - via NeoGAF

Post indicando o contato com o desenvolvedor first party - via NeoGAF

Post indicando a situação da Rare - via NeoGAF

Rumores já confirmados pelo insider shinobi602

Rumor confirmado sobre o início da produção de The Last of Us 2

Rumores confirmados sobre a franquia Call of Duty

Rumores à respeito de Mass Effect Andromeda

Rumores à respeito do novo God of War (assim como também outras confirmações do insider)

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque