Nintendo vai distribuir 2 milhões de consoles Switch no seu lançamento mundial

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2VkZ2UuYWxsdXJlbWVkaWEuY29tLmF1L20vay8yMDE3LzAxL05pbnRlbmRvLVN3aXRjaC1IYXJkd2FyZS1QYWNrc2hvdC0xLmpwZw==

Será que chega?

Os produtos da Nintendo têm vindo a caracterizar-se por duas coisas: muito raro baixarem de preço e por vezes são difíceis de encontrá-los nas lojas a pouco tempo do seu lançamento.

Existem vários exemplos e por isso muitos fãs acreditam que será difícil encontrar uma Switch quando ela for lançada nas lojas. Por isso acreditamos que vai querer saber que a Nintendo planeja lançar distribuir 2 milhões de seu novo console no seu lançamento mundial.

Isto foi confirmado pelo próprio Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, numa entrevista com o Wired. Fils-Aime assinalou que haverá apenas dois milhões de unidades no seu primeiro mês no mercado. No entanto acredita que se trata de uma quantidade suficiente para satisfazer a procura.

Sei que existe uma preocupação sobre a oferta por aquilo que li nos fóruns e comentários. Daquilo que li, a preocupação provem de como é difícil conseguir comprar uma NES Classic. Por isso o que eu vou dizer é isto: Dois milhões para o primeiro mês é um grande número, especialmente quando olhas e vês que não se trata de uma época alta. Trata-se essencialmente das primeiras três semanas de Março. O nosso objectivo é garantir que o consumidor que quer comprar uma Nintendo Switch possa comprá-la.

Pouco depois da revelação da Switch, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, anunciou o mesmo que Reggie nesta entrevista. No entanto, depois esclareceu que aumentaria a produção da consola caso fosse necessário, mas ao que tudo indica isso não acontecerá.

Mais à frente na entrevista, Fils-Aime afirmou que a razão pela qual é complicado encontrar uma NES Classic é porque a procura a nível mundial foi muito maior do que aquela que esperavam. No entanto a Nintendo já está a trabalhar sobre o assunto.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,