Microsoft explica como funcionará o Game Mode do Windows 10

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQveGJveC1vbmUtc3RyZWFtaW5nLXdpbmRvd3MuanBn

Finalmente a Microsoft revelou novas informações sobre o funcionamento do Game Mode do Windows 10. A ideia é transformar o sistema na melhor opção para os amantes de games, e para isso está implementando esse modo jogo, que é uma ferramenta que irá otimizar o desempenho títulos da Plataforma Universal do Window (UWP), presentes na Windows Store, como também os Win32, que são a larga maioria.

De acordo com Kevin Gammill, gerente do grupo de parcerias do Xbox, provavelmente os games UWP serão os mais beneficiados com um boost no desempenho, mas os Win32 não irão ficar de fora, já que o Game Mode vai muito além dos jogos, na verdade ele lida diretamente com o comportamento do computador e do sistema, refinando o desempenho para os jogos.

Gammil explica que é possível que o PC do jogador esteja rodando processos em todos os núcleos da CPU, tornando a máquina mais quente, e que ao abrir um jogo, pode haver um conflito em relação a divisão dos recursos. Então basicamente o que o Game Mode faz é tornar o game o ponto principal naquele momento, alocando um número de núcleos lógicos (threads) para o jogo, e o restante para o sistema.

Com a placa de vídeo será basicamente a mesma ideia, "ative o Game Mode, e segmentar os ciclos de GPU entre o jogo e o que estiver rodando em segundo plano.", diz Kevin Gammill em entrevista ao PC Gamer. A Microsoft também explica que para ativar o Game Mode basta apenas apertar a combinação de teclas Windows+G, após a Game Bar ser aberta, basta apenas selecionar a opção Usar o Game Mode neste jogo (Use Game mode for this game).

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzAxMjYvZGMtNC5qcGcuNTAweDQ4Ny5hdXRvLmpwZw==

O Game Mode do Windows 10 estará disponível a partir de abril com a próxima grande atualização do sistema, o Creators Update. A ferramenta será aprimorada de acordo com o tempo, então não é um recurso fechado, e sim baseado em etapas.

Confira abaixo o vídeo que a Microsoft revelou sobre o novo recurso:

https://www.youtube.com/watch?v=Zc-ka42BMls

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque