Hardware para "PC gaming" ultrapassa pela primeira vez a marca de US$ 30 bilhões

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

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O "PC gaming" (computadores montados voltados para jogos) parece estar prosperando. Na semana passada, a pesquisa do GDC 2017 afirmou que a plataforma PC é a mais popular, já que 53% dos pesquisados, que eram desenvolvedores de jogos, estavam desenvolvendo seus títulos para a plataforma.

Não só isso, mas a NVIDIA alegou que o "PC gaming" dobrou sua receita em cinco anos. E hoje, temos a informação que pela primeira vez as vendas de hardware para "PC gaming" passaram a marca de US$ 30 bilhões.

De acordo com um relatório da Jon Peddie Research, o mercado global de hardware de "PC Gaming" superou US$ 30 bilhões em 2016 e prevê-se que cresça a um CAGR de 6% até 2019.

Ted Pollak, Analista Sênior da Indústria de Jogos da JPR, disse:

"Globalmente os consumidores continuam a abraçar a plataforma PC para jogos devido a múltiplos fatores. O desktop ergonômico é popular porque a distância da tela oferece maior detalhe ao usar monitores HD e UHD.

Além disso, há um controle superior com interfaces de mouse e teclado. Isso foi validado esmagadoramente com eSports sendo jogado em PCs. Além disso, os designers de produtos deram aos jogadores de PC milhares de opções para personalizações completas de uma perspectiva funcional e estética.

Exemplos disso incluem sistemas dedicados de condução e vôo, configurações de vários monitores, placas gráficas super-poderosas e uma ampla seleção de notebooks de jogos que vão desde substitutos de desktop a ofertas inovadoras finas e leves.

Refrigeração líquida, iluminação, SSDs, mouses de jogos de gênero específicos, teclados mecânicos, amplificadores de gráficos de notebook e compatibilidade de acessórios Xbox oferecem aos jogadores mais opções do que jamais tiveram."

O que também é interessante aqui é que a JPR forneceu um gráfico, dividindo o hardware de "PC gaming" em três categorias: nível de entrada, gama média e gama alta.

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Como podemos ver, há uma alta demanda por hardware high-end para PC. A categoria high-range puxou mais de US$ 13 bilhões, representando 43%. A categoria de médio alcance acrescentou US$ 10,6 bilhões, enquanto a categoria de baixa gama trouxe US$ 6,68 bilhões.

Jon Peddie, presidente da JPR, acrescentou:

"Sabemos que os jogadores com orçamentos mais baixos são tão apaixonados por jogos como aqueles com mais recursos e são entusiastas no mais puro sentido da palavra, então decidimos transitar para uma terminologia mais descritiva.

Nvidia e AMD não estão ignorando esses clientes e ofertas como a GTX 1050 trazem processamento gráfico poderoso por cerca de US$ 120. Também estamos muito entusiasmados com as perspectivas da plataforma de processadores AMD Ryzen e pensamos que serão adotados em todos os três níveis de hardware.

É claro que os processadores Intel atualmente oferecem potência e valor superiores para os jogadores de todos os níveis de orçamento e seus gráficos integrados agora são rivais dos consoles."

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, Danger de Janeiro
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