Epic Games explica o motivo de ter favorecido os consoles no passado

#Notícia Publicado por GTBR, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hejgwNDE2OS52by5tc2VjbmQubmV0L21lZGlhL0RlZmF1bHQvTmV3cy9uZXdzLXNob3djYXNlLWVwaWMtMS5wbmc=

Não é nenhum segredo que por um tempo a Epic Games focou apenas em jogos para console mesmo tendo suas raízes no PC. De acordo com Tim Sweeney, essa foi um sábia decisão pois o PC, antes da chegada da Steam, estava em queda livre.

Tim Sweeney disse a Glixel:

A Epic fez vários games para PC como: Jazz Jackrabbit, Jill of the Jungle, Epic Pinball, e Unreal, mas antes da chegada da Steam, a receita de jogos para PC começou a cair de forma absurda. A pirataria tornou-se realmente fácil e acessível com a internet banda larga. Nossos concorrentes que estavam vendendo jogos estavam quase saindo do negócio, porque, para cada cópia vendida haveria 10 cópias piratas. Como resultado, o PC não estava crescendo como uma plataforma viável. Queríamos construir jogos como Gears of War, no PC isso não seria possível.

Mas o que fez a Epic Games abandonar os consoles atuais e retornar aos jogos de PC? De acordo com Sweeney, um novo jogo de console triplo-A colocaria a empresa em perigo.

Uma coisa engraçada aconteceu no mercado de consoles. O primeiro Gears of War custou US $ 12 milhões para nós e nos fez US$ 100 milhões em lucro, isso foi incrível, porém Gears of War: Judgment, custou cerca de US $ 60 milhões e fez os mesmos US$ 100 milhões em lucro.

Vimos que, com o Xbox One e o PlayStation 4, os nossos custos dobrariam, em contrapartida, a base de usuários não.

De acordo com Sweeney, o PC é uma plataforma de jogos mais acessível hoje em dia e como resultado disso, as vendas de jogos para PC aumentarão ao longo dos próximos anos.

O PC está se tornando uma plataforma mais conveniente para jogar ainda mais com esses games PC-centric como, League of Legends, Dota e Overwatch.
GTBR
GTBR
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,