Anonymous cumpre ameaça e divulga dados sigilosos de ministro e da Anatel

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

A reação do Grupo Anonymous foi em resposta à declaração do ministro Gilberto Kassab que afirmou nessa quinta-feira (12) que o governo estuda limitar o acesso à internet a partir do segundo semestre.

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3NhcHAuZW0uY29tLmJyL2FwcC9ub3RpY2lhXzEyNzk4MzI0MjM2MS8yMDE3LzAxLzEzLzgzOTM4MC8yMDE3MDExMzE4MzMzODU5MDUyOXUuanBn

O Grupo ativista Anonymous cumpriu a promessa de atormentar as autoridades do setor público de comunicação do país com a divulgação de informações sigilosas. Na "guerra" declarada pelo Anonymous - que se autodefine, em sua página no Facebook, como "um coletivo que luta por liberdade"-, os alvos da tarde desta sexta-feira (13) foram o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, e o banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A reação do grupo tem a ver com declaração de Kassab sobre limitar a banda larga para acesso à internet. Também nesta sexta-feira (13), menos de 24 horas depois de o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmar que a banda larga contará com limite de dados, o grupo ativista Anonymous disse em sua página oficial do Facebook que iria iniciar uma guerra contra as autoridades do setor.

Segundo eles, o objetivo seria impedir que a medida se concretizasse e prejudicasse os usuários. "Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda", diz o texto publicado na rede social. "Não se atrevam", conclui o grupo na nota.

No ano passado, durante a discussão sobre limite de banda larga, o Anonymous se manifestou e bloqueou os sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de divulgar dados de vários executivos com ligação à medida.

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3NhcHAuZW0uY29tLmJyL2FwcC9ub3RpY2lhXzEyNzk4MzI0MjM2MS8yMDE3LzAxLzEzLzgzOTM4MC8yMDE3MDExMzE4MzM0NjgzMjYyMGkuanBn

Os dados vazados estão na página do Anonymous no Facebook: Clique Aqui

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,