Advogado brasileiro relata caso de explosão do seu Galaxy S5

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzAxMTkvZGMucG5nLjUwMHg0MDUuYXV0by5qcGc=

A Samsung sofreu muitos problemas no ano passado com os inúmeros casos de explosões do Galaxy Note 7, e embora a questão do superaquecimento e explosões de smarthones não seja um problema que afete somente a gigante sul-coreana, a quantidade de relatos envolvendo o Note 7 foi realmente significativa.

E agora mais uma vez um aparelho da Samsung está atrelado a um caso de explosão. Dessa vez foi o Galaxy S5 do advogado brasileiro Thiago Perez Moreira, que reside em Vitória (ES). Thiago divulgou o problema através da sua página no Facebook:

Thiago: Gente!! Meu celular samsung S5 explodiu a bateria no meio da madrugada!!! Dentro do meu quarto. Graças a Deus, não o coloquei em baixo do travesseiro. O susto foi grande, até porque meu bebê estava no quarto. Agora estou tentando contato com a empresa e não consigo... os telefones ficam apenas na gravação eletrônica e não me dá qualquer opção que preste, e os contatos aqui no face não são respondidos...

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzAxMTkvZGMtMi5wbmcuNTAweDQ4Ni5hdXRvLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzAxMTkvZGMtMy5wbmcuNTAweDUxOS5hdXRvLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzAxMTkvZGMtNC5wbmcuNTAweDQ5MS5hdXRvLmpwZw==

Esse relato foi publicado por Thiago no dia 11 de janeiro, desde então ele tem feito contato com a Samsung, que na primeira vez disse para que o advogado enviasse o que restou do aparelho, juntamente com cópias autenticadas de seus documentos e uma carta escrita de próprio punho relatando o incidente. Thiago não concordou em ter que fazer toda essa bateria de procedimentos, já que disse que seria mais fácil recorrer à justiça

Numa segunda tentativa, a Samsung pediu para que Thiago enviasse a bateria para uma assistência técnica, que fica em Laranjeiras. "Eu pretendo levar lá para eles fazerem o que quer que seja, mas eu esperava uma resposta um pouco melhor da empresa, devido à gravidade do acontecido", diz o advogado.

Em entrevista ao TV Vitória, Thiago, que é pai de um bebê de 10 meses, disse que o problema poderia ter sido bem maior, já que ele tinha o costume de dormir com o celular debaixo do travesseiro, mas que na noite de terça-feira (10) resolveu deixar o celular carregando no chão do quarto.

"Nós acordamos assustados. A primeira coisa que eu fiz foi pular da cama e pegar o bebê. A gente viu que tinha alguma coisa pegando fogo, minha esposa até pulou para o outro lado e se machucou. Tiramos o neném do quarto, falei para ela ir para a cozinha e, quando eu voltei, ainda tinha uma labareda grande, acho que com mais de um metro. E depois ficou aquela fumaça preta em cima do quarto", contou.

Thiago é um usuário de smartphones da Samsung há 10 anos, e utilizava o Galaxy S5 há dois, e nunca teve problemas com o aparelho. Porém, no domingo (8), ele percebeu que o smartphone havia esquentado muito, acima do que estava acostumado, e por isso, o aparelho foi desligado por uma hora, até esfriar. Enquanto espera o desfecho para o caso, Thiago passou a utilizar um smartphone antigo da LG. O advogado também disse que pretendia trocar de smartphone em breve, mas que a troca não seria necessariamente para um outro modelo da Samsung.

Em comunicado a Samsung disse que preza pela qualidade de seus produtos, e que se disponibilizou a analisar o aparelho em questão para dar as devidas tratativas ao caso. A empresa reforça que possui diversos canais de relacionamento com o cliente e não mede esforços para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores".

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,