40% dos games mais vendidos na Steam em 2016 rodam no Linux

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXh0cmVtZXRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAxL1N0ZWFtLUxvZ28tYW5kLVR1eC5qcGc=

Gamers de Linux já possuem à disposição uma boa quantidade de games para a plataforma sendo lançados: somente no ano passado foram mais de mil títulos, muitos games indie e alguns triplo A, mas chama a atenção que 40% dos games mais vendidos na Steam em 2016 já estão disponíveis para o Linux.

O site Diolinux aponta que muitos títulos importantes e consagrados ainda não possuem versão para o sistema, caso de The Witcher 3, GTA V e Fallout 4, que pesam contra com muita força, mas outros títulos importantes também saíra para a plataforma, como Deus Ex: Mankind Divided, Dying Light e o popular CS:GO, além de vários outros importantes, mas menos expressivos, como Rocket League, Dota 2, XCOM2, Ark: Survival Evolved, Pay Day 2, Life is Strange, etc... Que também já rodam no Linux.

O Windows é a plataforma que recebe praticamente todos os lançamentos de games para computador, mas Linux vem crescendo aos poucos. Jogos para MacOS não foram tantos a mais na lista de mais vendidos: enquanto o Linux teve 41 itens, o sistema da Apple teve 46, incluindo aí o Steam controller.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzA4LmRldmlhbnRhcnQubmV0LzNlOTMvaS8yMDA1LzAxNC85LzgvdHV4X2ZyZWVtYW5fYnlfZW5wc3lhbmUuanBn

Você pode conferir aqui a lista completa dos 100 games mais vendidos na Steam em 2016.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque