The Last Guardian | A experiência é primariamente linear; Não desapontará fãs dos jogos anteriores

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvVGhlLUxhc3QtR3VhcmRpYW4tRWFybHktQ29weS04NDB4NDczLmpwZw==

Depois de muita espera, The Last Guardian finalmente será lançado para o PS4 na próxima semana. Tendo o jogo passado por muitos problemas de desenvolvimento, muitos estão se perguntando se o jogo não sofreu muito devido ao seu problemático ciclo de gameplay. Enquanto os reviews ainda virão, alguns detalhes apareceram graças à um sortudo jogador que conseguiu obter uma cópia do jogo.

O usuário da GameFaqs, PraiseTheSun conseguiu comprar uma cópia antecipada do The Last Guardian, também provando que ele realmente possui o jogo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvVExHMDEtNjMweDg0MC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvVExHMDIuanBn

De acordo com o usuário, a experiência de The Last Guardian é meio que linear, no mesmo sentido de Ico, mas ele é capaz de oferecer segmentos abertos na mesma veia de Shadow of the Colossus. No seu primeiro relatório, PraiseTheSun também adicionou que os controles estavam bem, assim como a câmera. Jogar o jogo no PS4 PRO não parece trazer algum grande benefício, com alguns problemas de framerate ao mover a câmera.

  1. Jogando com o patch Day-One
  2. Os controles estão bem, no mesmo jeito do Ico/SotC
  3. A câmera está ok, pode travar um pouco, mas nada muito preocupante
  4. Câmera invertida mas sem mira, o que é um pouco ruim para pessoas que jogam tudo no invertido, como eu (a não se for uma opção enterrada)
  5. O jogo é graficamente decente, não é um Uncharted mas é bom o suficiente na minha opinião. Algumas vistas realmente deslumbrantes e ruínas
  6. A animação do Trico e do garoto/Trico são incríveis
  7. Os puzzles não são tão difíceis (jogando à 1.5 horas)
  8. O maior problema técnico são alguns frames nervosos ao fazer panning com a câmera, nada muito grande, mas é evidente e eu estou no PS4 PRO. (talvez seja corrigido por patch)
  9. Dá um sensação de híbrido (Ico/SotC), elementos de ambos
  10. À respeito do ambiente e da projeção é mais Ico do que Shadow of the Colossus até o momento (linear).

PraiseTheSun também elogiou a inteligência artificial que controla o Trico e o estilo de arte, mas também assinalou que os gráficos não são os melhores que já vimos no PS4, parecendo mais um título da geração anterior, sem surpresa.

Como a interação da AI do Trico/garoto se apresenta na prática, é intuitiva e fluída ou é frustrante?

Resposta: Muito melhor do que eu pensava, começando o jogando sabendo que é um AI de um NPC, minhas expectativas estavam baixas, então acabou impressionando.

As texturas do mundo do jogo e a arte geral, elas conseguem atingir as expectativas?

Resposta: A sensação está lá, super detalhada e o Trico é nada menos que uma maravilha. Os gráficos estão no mesmo nível que o The Last of Us, algo entre os últimos títulos do PS3 e os iniciais do PS4.

Após algumas horas de jogo, PraiseTheSun se sente bem à respeito do jogo, declarando que os fãs dos jogos do Ueda não serão desapontados, algo que é bastante animador.

Então, eu acabei de chegar na parte em que terminava a última demo (área das torres e pontes). Vou dormir, não sei o quão longe eu estou, mas eu acho que é um pouco acima de 1/3.

Resumindo o dia 1 e várias horas de jogatina. O total é muito positivo, acho que as notas vão variar de 7.5 até 9.5. Provavelmente se estabelecendo em 8.7.

Como um fã de longo tempo de Shadow of the Colossus e Ico, eu posso facilmente dar á esse jogo um 8.5/9 baseado no que joguei hpje. Pode ir um pouco acima, é provável que não baixe, mas veremos.

O que posso dizer com certeza é que para qualquer um que for fã do Shadow of the Colossus ou Ico, o jogo é uma compra de dia 1.

O jogo The Last Guardian será lançado para PS4 na próxima semana, no dia 6 de Dezembro.

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.