Tales of Berseria censurado no ocidente(SPOILERS)

Assistindo a cena, imediatamente aparenta não ser igual o que foi visto na versão japonesa do jogo, se você não quer ler spoilers, não siga em frente, mas essa é provavelmente uma cena que você já deve ter visto em vídeos promocionais anteriormente.

A cena original envolve uma criança sendo perfurada por uma espada. Não é mostrado muitos detalhes por causa da posição contrária a da lua vermelha, mas é bastante claro.

Na versão em inglês, a espada não perfura fisicamente o corpo da criança, mas acontece através de um celo, fazendo que a energia mate a vítima.

Não foi simplesmente feito um corte rápido e mal feito, a cena foi inteiramente refeita e é atualmente mais longa que a original, com 30 segundos extras de filmagem.

A um detalhe engraçado, a posição que o personagem cai no final da cena também é diferente, na versão em inglês o machucado no estômago é bem mais visível. Também faz mais sentido a posição do corpo mostrado no ângulo de câmera anterior.

Foi confirmado pela Bandai Namco que essa cena foi a única alteração que teve em relação ao conteúdo original, isso foi feito para manter a regulamentação em “PEGI 16″(Europeia), voltaram a reforçar que os costumes dos personagens não sofreram alterações em relação a versão japonesa.

Podem ler a o comunicado completo da Bandai Namco aqui: Comunicado(Inglês)

Vídeo de comparação:

Um exemplo de censura que já ocorreu no ocidente feito pela Nintendo:

Fontes:DualSHOCKERS, YouTube e Eurogamer.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!