Super Nintendo poderá ser 'revivido' em edição comemorativa

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjE1MzE4XzEuanBn

Em julho deste ano, a Nintendo anunciou que iria "ressuscitar" o icônico Nintendinho, com uma edição direcionada para a vigente geração em um conceito que traz 30 jogos na memória, e suporte para televisores de alta definição.

O pequenino dispositivo, de especificações respeitáveis, chega como um grande presente para os mais nostálgicos. Em resposta, a Tectoy revelou que também vai seguir no mesmo barco da Nintendo, lançando o Mega Drive em uma edição especial limitada com 22 jogos disponíveis para os fãs.

Com o anúncio de ambos os consoles, a grande dúvida que perdura é com relação ao Super Nintendo. Afinal o emblemático console marcou uma geração, com diversas franquias que transformaram o que até então era uma mera diversão, no que hoje é um dos mercados mais poderosos do mundo.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NTYvaWQyMTUzMTNfMS5qcGc=

Amplamente respeitado pelos jogadores, o Super Nintendo (ou SNES como também é conhecido) já ganhou até mesmo uma inusitada versão 'micro', desenvolvida por um artista e fã da marca neste ano. Entretanto, um curioso registro da Nintendo sugere que a companhia, apesar da chegada do Nintendinho, ainda tem planos mais 'ambiciosos' que segue guardado a sete chaves.

De acordo com uma publicação da conta "@trademartk_bot no Twitter, a Nintendo registrou uma patente de um controle bem familiar, confira:

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMjEvaWQyMTUzMTJfMS5qcGc=

O clássico controle do Super Nintendo vazou na plataforma social, o que obviamente gerou mais dúvidas do que respostas, afinal, por que a Nintendo resolveu registrar um controle com este design agora?

Claro que poderia apenas ser um design remodelado com Bluetooth para PCs ou smartphones, mas a empresa oriental já possui um conceito semelhante com a mesma tecnologia, então não faz sentido investir em produto igual, logo, o mais provável é que uma versão repaginada do Super Nintendo também pode estar chegando em 2017.

A Nintendo não respondeu aos contatos, e sequer revelou, até o momento, se o 'retorno' do SNES está nos planos da empresa, mas seria um sentimento único jogar mais uma vez e em alta definição a partir do próprio console, títulos como Super Mario World, Zelda, Mario Kart, Metroid, Star Fox e muitos outros.

Em tempos onde os gráficos beiram a realidade, apenas jogadores veteranos conseguem entender o quão especial e grandioso foi o Super Nintendo!

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque