RUMOR: Red Dead Redemption 2 pode não chegar ao Switch porque Rockstar 'não confia' na Nintendo

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjE1ODUwXzEuanBn

Red Dead Redemption 2 é um dos títulos mais aguardados para o próximo ano, e promete trazer de volta a chama da clássica franquia inspirada no velho oeste da desenvolvedora norte-americana Rockstar.

O game nesta semana ganhou seus primeiros materiais promocionais, que começaram a chegar às lojas em seu país natal, e a empresa está bem positiva com relação às vendas para 2017.

De acordo com um analista, será difícil para outras desenvolvedoras de games triple-A competir com Red Dead Redemption no último trimestre do próximo ano, e ao que tudo indica, a nova versão pode seguir o clássico conceito da série GTA, com jogabilidade mais fluida e um mundo mais vasto, em prol de oferecer maior imersão e liberdade aos jogadores.

Entretanto, a grande dúvida que aparece e perdura na vigente geração, é com relação se a nova aventura também será disponibilizada para o Nintendo Switch, visto todo o hype sobre o futuro console oriental que também aparece em peso nestas semanas finais de 2016 e promete ser um divisor de águas para o mercado de games.

A Rockstar confirmou que Red Dead 2 será lançado para Xbox One e PlayStation 4, e até o momento, não revelou detalhes sobre a possível chegada do game no Switch, o que obviamente gerou mais dúvidas do que respostas nos jogadores e fãs da Nintendo.

Mas como a comunidade de rumores e vazamentos nunca descansa, nesta última semana do ano a informante Laura Kate Dale, amplamente conhecida e respeitada por divulgar informações importantes sobre o Switch, trouxe novos detalhes sobre a saga Red Dead Redmpetion 2 vs Nintendo Switch.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQyMDUzODJfMS5qcGc=

Laura participou de uma entrevista no canal do YouTuber OBE1, onde afirmou que infelizmente o game não será lançado para o híbrido da Nintendo, pois a equipe da Rockstar "não confia" na empresa japonesa.

Ela não deixou exatamente claro o porque da Rockstar simplesmente não compactuar com a Nintendo, mas alguns rumores apontam para as possíveis especificações inferiores do console comparado aos rivais – será que Switch não teria poder o suficiente para rodar Red Dead Redemption 2?

Seguindo com a entrevista, Laura ainda salienta que o console terá sim compatibilidade como Game Cube através do Virtual Console, detalhe este que também apareceu em vazamentos prévios, embora a Nintendo sequer tenha confirmado a veracidade destas informações.

Em nota, empresa já confirmou seu evento exclusivo para o próximo mês, onde vai realizar o primeiro hands-on e cessar todas estas dúvidas a respeito do Switch, até lá, estas últimas informações não devem ser descartadas, tanto aquelas que dizem respeito à Nintendo , quanto as que apontam para a própria Rockstar Games.

A entrevista completa também pode ser vista no canal oficial OBE1plays no YouTube.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque