Microsoft está desenvolvendo um 'Modo Jogo' para o Windows 10

#Notícia Publicado por felipsz, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4tbXNwb3dlcnVzZXIubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvd2luZG93cy0xMC1nYW1pbmcuanBn

A Microsoft deu um grande empurrão com os jogos no lançamento inicial do Windows 10. A empresa inseriu inicialmente o Game DVR, Streaming do Xbox para o PC e o DirectX 12. Quase um ano mais tarde, lançou o programa Xbox Play Anywhere, permitindo aos usuários comprarem um jogo uma vez e jogá-lo tanto no Xbox One quanto no Windows 10, sem pagar novamente. Agora a empresa está desenvolvendo um novo conjunto de melhorias para jogos no Windows 10 com a futura atualização Creators, mas parece que também está desenvolvendo um outro recurso muito interessante para o Windows 10.

Esse recurso interessante é o "Modo Jogo", encontrado na recente compilação vazada do Windows 10 (14997), contendo um arquivo .dll chamado "gamemode":

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4tbXNwb3dlcnVzZXIubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvdm1wbGF5ZXJfMjAxNi0xMi0yOF8wOS00MS01MS5wbmc=

Nós pudemos confirmar a existência do arquivo "gamemode.dll", mas não é possível confirmar o que ele realmente fará. De acordo com o entusiasta da Microsoft, WalkingCat, o Modo Jogo quando habilitado, irá ajustar a alocação de recursos do Windows 10 para priorizar jogos sobre aplicativos e processos.

Indo além, parece que o Modo Jogo fará parte da marca Microsoft Xbox assim como o "Xbox Game Streaming" ou "Xbox Game DVR". A esse ponto, não temos certeza de quando o Modo Jogo chegará ao Windows 10 - é possível que a Microsoft lance-o junto com a futura Creators Update programada para ser lançada no começo de 2017, mas as chances de isso ocorrer são baixas. Será interessante ver o que o Modo Jogo realmente fará quando estiver disponível para uso - será interessante se a Microsoft trouxe a Xbox One UI (dashboard) para o Modo Jogo do Windows 10, mas ajustes para alocação de recursos durante o Modo Jogo seria ainda mais interessante especialmente se você está interessando em rodar jogos em alta performance.

André
André #felipsz
, Fim do Mundo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,