Criador de Mario diz que a Nintendo, no passado, quase fez um Minecraft

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Shigeru Miyamoto, cabeça por trás de franquias como Mario, The Legend of Zelda e Donkey Kong, disse recentemente em entrevista ao site Glixel que a Nintendo quase fez um jogo similar a Minecraft. De acordo com o lendário game designer, a companhia fez vários projetos similares ao título da Mojang para o Nintendo 64, mas nenhum foi de fato lançado.

"Eu gosto de Minecraft, mas mais do ponto de vista de que eu sinto que é algo que nós deveríamos ter feito", admite Miyamoto. "Nós tínhamos feito diversos experimentos semelhantes no Nintendo 64 e tivemos alguns designs muito similares. É impressionante ver como eles foram capazes de ter essa ideia e transformá-lo em um produto."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDUvU3VwZXItTWFyaW8tTWFzaC1VcC1QYWNrLmpwZw==

Embora os projetos citados pelo desenvolvedor japonês não tenham ganhado continuidade, a Nintendo também possui seu título de construção: Super Mario Maker. Lançado originalmente em 2015 para Wii U, o jogo recebeu uma versão para 3DS no início deste mês.

Além disso, Minecraft possui uma versão para Wii U, contando com conteúdos temáticos exclusivos de personagens e itens de Super Mario. Este port para o console da Nintendo foi lançado em setembro do ano passado em formato digital e somente em junho deste ano recebeu uma versão física.

Mponto
Mponto
, Brasil
Publicações em Destaque