ASUS anuncia o ROG XG Station 2, dock externo que permite conectar uma placa de vídeo a um notebook

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjEyMTgvZHMtNS5qcGcuNTAweDI4MS5hdXRvLmpwZw==

Atualmente, os docks externos são uma grande solução para a instalação de placas de vídeo voltadas para desktop em notebooks, que na grande maioria contam com chips integrados que não atendem tarefas mais pesadas, como, por exemplo, os games. Uma das empresas que investe nesse tipo de dispositivo é a ASUS com a sua divisão ROG (Republic of Games). A gigante taiwanesa anunciou o ROG XG Station 2, segunda geração do dock externo para a conexão de VGAs.

O ROG XG Station 2 conta com uma fonte de alimentação integrada de 500W com certificação 80 Plus Gold e dois conectores 6+2 pinos, suficiente para a alimentação da placa de vídeo que será instalada. Há ainda outros 100W que são reservados para recarregar a bateria do notebook. A conexão do dock com o notebook é feito através de um conector Thunderbolt 3, que oferece uma largura de banda de 40Gbps.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjEyMTgvZHMtNi5qcGcuNTAweDI2OS5hdXRvLmpwZw==

Além de permitir a expansão da capacidade gráfica do notebook, o ROG XG Station 2 também amplia o leque de conexões do notebook, já que conta com um conector Gigabit Ethernet e 4x portas USB 3.0. Para o resfriamento da placa de vídeo o dock conta com aberturas nas laterais e 3x ventoinhas de 70mm. O sistema de iluminação RGB Aura também está presente no ROG XG Station 2.

Preço e data de disponibilidade:

As vendas do ROG XG Station 2 serão iniciadas no primeiro trimestre de 2017. Nenhuma informação em relação ao preço foi revelada.

kelcardoso
kelcardoso