4K e HDR não são revoluções tão grandes quanto a mudança do SD para HD, diz chefe do Xbox
IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzExL3YtcGhpbHNwZW5jZXI0a2hkci03NjB4NDI4LmpwZw==
As tecnologias de resolução 4K e HDR (High Dynamic Range) são alguns dos temas mais falados na indústria dos games, principalmente com os consoles PlayStation 4 Pro e Project Scorpio chegando. Mas, embora estas sejam as principais novidades visuais da atualidade, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, não acha que elas foram tão revolucionárias como as que vimos em gerações passadas.
Durante uma entrevista para a Game Informer Spencer comparou as tecnologias com as mudanças de SD para HD e 2D para 3D:
Quando vejo jogos em 4K eles são evidentemente melhores, mas não é a mesma diferença que vimos de SD para HD ou de 2D para 3D, quando os jogos foram nessa direção. O mesmo vale para HDR: eu amo como filmes e jogos ficam em HDR, mas não acho que é a mesma coisa transformadora como as que vimos nos saltos tecnológicos passados.
Ele também comentou sobre como isso afeta a atual geração: