Jack Tretton diz em entrevista que Sony não antecipou o sucesso do Wii

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3RvcnJlbnQuYml6L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L2JhaXhhci1qb2dvcy1uaW50ZW5kby13aWkuanBn

Não é difícil esquecer que a Nintendo não estava na melhor posição após o lançamento do GameCube. O roxinho não teve uma performance de vendas muito boa, então todos os olhos estavam sobre a Nintendo para ver o que eles lançariam em seguida.

A Nintendo prometeu uma revolução com o Wii, e cumpriu sua promessa. Ele se tornou seu console de mesa de maior sucesso, e uma das plataformas mais vendidas. Com a histeria inicial ao redor do Wii, era extremamente difícil encontrar um para comprar por um bom tempo. A Nintendo também teve sucesso em sua missão de atrair os jogadores casuais.

Em retrospecto, muitos não conseguiram prever o sucesso do Wii. O ex-presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, "com certeza não previu".

Quando questionado pela IGN se ele ou outra pessoa na Sony antecipou esse sucesso do Wii, ele respondeu:

"Acredito que a indústria não seria o que é hoje se não fosse pela Nintendo, então todos respeitam o fato que eles tiveram um papel importante em construir essa ótima indústria na qual trabalhamos, mas a cada geração, você nunca sabe o que a Nintendo iria oferecer. Você só sabia que não poderia descartá-la. E acho que todos desacreditaram o Wii inicialmente, e ele realmente pegou o mundo de surpresa. Eu diria que havia muito mais pessoas surpresas, do que as que diziam que "já esperavam" por isso. Talvez algumas pessoas na Nintendo, mas a grande maioria estava cética quando o Wii foi lançado."

Jack Tretton era o presidente da SCEA e trabalhou na empresa por quase duas décadas. Ele saiu em 2014, e hoje trabalha no quadro de conselheiros da Genotaur.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,