Counter-Strike: Global Offensive atinge marca história em vendas para PC

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O emblemático Counter-Strike sem dúvida marcou uma geração. Com uma mecânica de jogo diferenciada, apesar dos gráficos relativamente simples, o game arrebatou uma legião de fãs assíduos, e consolidou seu nome como uma referência para a categoria de tiro em primeira pessoa no universo online.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjAzMzU1XzEuanBn

Inicialmente desenvolvido como um 'mod' para Half-Life, título de ação da desenvolvedora norte-americana Valve, o popular 'CS' (para os íntimos) revolucionou o conceito de multijogador nos PCs quando apareceu na versão Windows em 2000. Com a chegada da versão Global Offensive em 2012, a chama da franquia voltou com força total para euforia generalizada dos fãs.

Com diversos jogadores e competições ao redor do mundo, o jogo foi um marco para a Valve, e nesta semana, uma nota publicada carregando o nome do clássico game da companhia corrobora com esta informação.

Segundo o site SteamSpy, Counter-Strike: Global Offensive atingiu a impressionante marca de 25,7 milhões de vendas, superando assim o sucesso de Minecraft (24,5 milhões), tornando-se então o jogo para computador mais vendido em toda história. Vale ressaltar que o site não é uma fonte oficial da Valve, e a página utiliza dados públicos da plataforma para apresentar os resultados finais, porém, os números não deixam de ser verídicos.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQyMDMzNTZfMS5qcGc=

Global Offensive também é um dos jogos mais assistidos na plataforma Twitch. Com base no relatório liberado pelo site, o jogo só perdeu para League of Legends entre os títulos mais procurados pelos gamers. De qualquer forma, Counter-Strike GO continua com um pico máximo de 1,6 mil canais transmitindo o game ao vivo, além de quase 272 mil usuários simultâneos assistindo as partidas.

CS:GO foi lançando em 21 de agosto de 2012 para PCS, ganhando ainda uma adaptação para os consoles da última geração.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.