Veja 10 minutos de Silent Hill: Broken Covenant,jogo cancelado da franquia que seria lançado em 2006 para PS3

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9OOHdTMm5VeFljWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Os fãs da série Silent Hill ficaram muito decepcionados com a decisão da Konami de cancelar o capítulo que estava sendo desenvolvido por Hideo Kojima, mas bem antes disso acontecer, existiu outro projeto que infelizmente também não conseguiu ver a luz do dia.

Desenvolvido em 2006 pela Climax Studios, mesma desenvolvedora responsável pelos Silent Hills Origins e Shattered Memories, nele controlaríamos o Padre Hector Santos, que visitaria uma cidade do Arizona que passou a ser corrompida por memórias do lugar que dá nome ao título.

De acordo com relatos, a água teria um papel fundamental tanto na história quanto na jogabilidade, já que o protagonista poderia utilizá-la para purificar as áreas e durante a campanha encontraríamos vários monstros característicos da série, como as enfermeiras e até o Pyramid Head.

Sendo produzido com a Unreal Engine 3, a intenção era lançar o jogo exclusivamente para o PlayStation 3, mas a produção começou a enfrentar problemas, com o principal deles sendo a não confirmação por parte da Konami de que o jogo seria publicado. Ainda assim o Climax Studios continuou se dedicando à obra, passando a chamá-lo de Silent Hill: Broken Covenant e visando distribuir o título por capítulos para várias plataformas.

Porém, todo esse esforço acabou se mostrando em vão e sem que a editora mostrasse interesse em publicar o jogo, os envolvidos decidiram interromper o desenvolvimento e nos deixar imaginando como teria sido um Silent Hill com novidades promissoras, como clima dinâmico e partes em que dirigiríamos um carro.

Por sorte o canal PtoPOnline conseguiu acesso a trechos do Broken Covenant e no vídeo abaixo é possível ver como ele estava ficando. Como a chance do projeto ser resgatado é quase nula, não vale a pena lamentarmos e o melhor é fazermos isso em relação a própria Konami, que parece pouco disposta em investir na franquia.

Tjh3UzJuVXhZY1k=

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)