Responsável pela Sega na Europa admite que empresa foi oportunista na era Wii: "Mas esse mercado já acabou"

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tMkVmSUI3amZHbW8vVjluNU1nQmFlY0kvQUFBQUFBQUFEd1EvaVFoN051RkY3R2cwSHhfU2JXeEVmM2ctUEY0d0pLZjdBQ0xjQi9zNjQwL1NvbmljLWFuZC1TZWNyZXQtUmluZ3MtV2lpLTQuanBn

Você ficaria surpreso se disséssemos que a Sega publicou cerca de 50 jogos no Wii? O console lançado em 2006 foi um sucesso estrondoso de vendas, e muitas companhias se aproveitaram para colocar vários games no console e chegar em um dinheiro fácil. De acordo com Jurgen Post, presidente da divisão da Sega na Europa, a casa de Sonic seguiu o mesmo caminho.

Em entrevista ao site MCV, Post comentou que a empresa entrou na onda de lançamentos múltiplos; no entanto, isso não foi muito bom para a qualidade dos títulos. E como esse tempo passou, o Jurgen Post acredita que a Sega precisa mudar junto com o mercado.

Nós fomos um pouco oportunistas, assinando para o lançamento de vários títulos e fazendo coisas que não necessariamente fossem muito boas. Havia um tempo em que você poderia vender vários produtos, como foi no Wii, mas esse marcado já acabou. Hoje, se você quer sobreviver, você precisa focar em qualidade. Nós queremos criar jogos que são muito bons e que tenham um longo tempo de vida.

Sem contar os relançamentos do Virtual Console, Sonic apareceu em 5 títulos no Wii

Para Post, o segredo agora está em mudar essa estratégia, de modo que a Sega se foque na qualidade e em fazer produtos diferentes, como é o caso da parceria com a Warner, permitindo a aparição de Sonic no jogo LEGO Dimensions. O mesmo vale para os planos futuros da Sega com o futuro filme live-action do ouriço azul.

Para recomeçarmos, nós tivemos que subir com uma nova estratégia, e isso está dando resultados agora. Então, podemos começar a colocar mais pilares nessa estrutura. Daí estamos explorando oportunidades no que diz respeito a filmes. O longa-metragem de Sonic logo sairá, e ainda temos várias outras franquias que se propõem muito bem para estrelar um filme. São tempos emocionantes, com muitas oportunidades.

O próximo lançamento da Sega para consoles Nintendo é Sonic Boom: Fire & Ice, saindo exclusivamente para 3DS no dia 27 de setembro.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,