"Nós teríamos adorado ter estado no PS4 desde o início" - Diz estúdio que desenvolveu Titanfall

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

"A decisão de exclusividade não estava em nossas mãos", dizem os responsáveis pelo estúdio.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvdGl0YW5mYWxsMi1wczQtcHJvLmpwZw==

A Respawn Entertainment, como alguns de vocês conhecem, foi fundada pelo antigo presidente e CEO da Infinity Ward, Jason West, e Vince Zampella, que foi essencial para a franquia Call Of Duty.

Não era surpresa, naquele tempo, que o Titanfall tinha muita expectativa anteriormente ao seu lançamento. Um dos pontos de maior destaque foi a exclusividade de console com o Xbox One, que excluiu os jogadores de PS4 de poderem jogar o jogo.

Em retrospecto, o Diretor de Arte da Respawn Joel Emslie e o COO Dusty Welch revelaram em uma entrevista com a PlayStation Lifestyle que a decisão foi estritamente entre a Microsoft e a Eletronic Arts, enquanto eles gostariam de ter estado com o PS4 desde o início.

A EA lançou em algum momento, 7.5 milhões. Eu acho que nós estamos em quase 11 milhões de jogadores. Para uma única plataforma e no início do ciclo de console, isso é extraordinário. O que eu soube da EA é que é sua nova IP que mais vendeu. Então, eu acho que voltando atrás no tempo dos meus jogos do Call of Duty, você sabe, Titanfall 1... está bem acima da curva de vendas do Call of Duty. A taxa de anexação foi muito maior.

Para nós, nós não estávamos mesmo esperando esse número grande de vendas. Eu acho que se nós estivéssemos sido multiplataforma, nós teríamos sido extraordinários no lançamento.

Essa decisão não estava nas nossas mãos - Foi uma decisão da EA com a Microsoft.Nós sempre queríamos que fosse multiplataforma. Quantos mais consumidores que possam jogar os jogos, melhor. Não é sobre dinheiro, é sobre a base da audiência, que é importante. Mas eu acho que Joel trouxe um bom ponto mais cedo, que é que o Titanfall 2 é realmente um jogo refinado, robusto, bem balanceado, então nós estamos bastante animados que a audiência PlayStation, vendo isto pela primeira vez, está conseguindo um jogo incrível e bem avaliado.

A Respawn está próxima de lançar o Titanfall 2, que finalmente trará a série ao PlayStation 4 assim como o PC e o Xbox One. O lançamento mundial está marcado para o dia 28 de Outubro, e terá uma campanha Single Player completa (ao contrário do seu predecessor) que estimasse que dure algo em torno de oito horas de gameplay.

A Respawn também está trabalhando em um jogo do Star Wars, no entanto ainda tem um longo tempo até ser completado.

Entrevista completa com a PlayStation Lifestyle

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque