Gênio por trás de WoW, Diablo arrecada $25 milhões para uma nova Startup

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Rob Pardo trabalhou por 17 anos na Blizzard antes de deixá-la em 2014. Agora, Pardo revelou o que ele fará, apesar dos detalhes não estarem bem claros. O ex-chefe criativo da Blizzard irá liderá um novo time chamado Bonfire Studios. Em seu anuncio, Pardo conta suas ambições para o estúdio.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTE3OS8xMTc5OTkxMS8zMTI4MDk3LWJmLmpwZw==

A Bonfire Studios não tem nenhum jogo anunciado ainda, porém Pardo, o CEO do Studio, disse que a companhia se chama Bonfire (fogueira), porque ele planeja que seja uma metáfora para os tipos de jogos que ele quer criar.

Para ajudar a Bonfire se erguer, Pardo precisou encontrar parceiros financeiros, cujo compartilhavam a mesma visão do que a companhia iria se tornar. Esses parceiros acabaram sendo a desenvolvedora de League of Legends, Riot Games e a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, cujo foi fundada pelo pioneiro da Internet Marc Andreessen e Ben Horowitz. Segundo a New York Times, Pardo levantou uma contia que combinadas formam $25 milhões. John Riccitiello ex-CEO da EA, e outras pessoas/organizações não especificadas investiram na Bonfire anteriormente em uma rodada de investimentos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9rb3BpdGlhbWJvdC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTYvMDkvaHR0cHNzdGF0aWMtc3NsLWJ1c2luZXNzaW5zaWRlci1jb21pbWFnZTU3ZDZkNWM0MDc3ZGNjN2UxMjhiNGY3OS0xMDAwYm9uZmlyZXN0dWRpb3MuanBlZwo=

Bonfire está localizada em Irvine, Califonia, que é onde a BLizzard está localizada. Pardo falou a Times que Bonfire irá fazer jogos multiplayer, igual a alusão que ele fez sobre metafora anteriormente, mas ainda é muito cedo para dizer se eles farão para PC, Mobile, ou ambos. Seja lá o que fora, aparentemente a Riot está animada.

Agora, Bonfire está focada em contratar para começar a formular as idéias e criar protótipos de jogos. "Muitos" de ex-colegas da Blizzard irão se juntar a Bonfire, além de Min Kim, ex-executivo da Nexon.

Pardo disse a Times que teve a ideia de ter seu próprio estúdio enquanto trabalhava em Hearthstone: Heroes of Warcraft. Pardo disse que parte do sucesso do game se deve ao fato dele ter sido desenvolvido por uma pequena, ágil equipe na Blizzard. Por outro lado, outras equipes de desenvolvimento dentro da Blizzard se tornaram tão grande que os desafios se tornaram uma perspectiva de gerenciamento, disse ele.

Confira a matéria completa no site da Gamespot.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque