Facebook vai mostrar anúncios mesmo para quem usa bloqueadores

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czMuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNS8xLzUyNTk2NS9zaXplXzgxMF8xNl85X3NpbGh1ZXRhLWZhY2Vib29rLmpwZw==

Seu bloqueador de anúncios deve ficar inútil no Facebook em pouco tempo. Nesta terça-feira (9), a rede social anunciou uma nova "abordagem" nos anúncios, na tentativa de melhorar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, impedir que as propagandas sejam bloqueadas.

Como justificativa, a rede social explica que os anúncios não acompanharam a evolução dos conteúdos da internet, que estão mais "imersivos e intuitivos". Desta vez, o Facebook oferecerá uma ferramenta para os usuários controlarem (de verdade) o que querem ver, provavelmente evitando a frustração de mostrar propagandas sem nenhuma relação com o usuário.

Teoricamente, essa seleção inteligente de anúncios, que é feita com inteligência artificial, existe há algum tempo e não é exclusividade do Facebook. Mas parece não estar dando muito certo, já que o poder de ver o que quiser fica mais na mão do usuário.

O novo recurso funciona assim: se uma propaganda estiver te incomodando, em vez de você ativar o AdBlock, o Facebook vai mostrar a opção "Por que estou vendo isto?" e de lá você pode configurar seus interesses.

Com essa nova ferramenta, o Facebook diz atender ao pedido de muita gente que argumentava que bloqueava anúncios porque se deparava com propagandas consideradas irritantes e invasivas. Eles ainda alfinetaram "certas empresas" de bloqueadores que tentaram fazer um acordo financeiro com o Facebook para colocar a rede social em uma whitelist.

"Quando são relevantes e bem feitos, anúncios podem ser úteis e nos ajudar a achar novos produtos, serviços e nos oferecer novas experiências, como te avisar que sua banda favorita vai tocar na cidade ou que há uma oferta imperdível de uma viagem", disse o Facebook no post do blog oficial.

Com essa personalização, a rede social dá a entender que é justo bloquear o AdBlock e similares. Seguindo o que o Google faz com as informações da sua conta, o Facebook também vai mostrar quais anunciantes têm seus dados em listas de consumidores.

A nova página já pode ser acessada aqui. Nela, é possível ver o que o Facebook acha que você gosta, por que ele acha isso (por exemplo, clicou em um anúncio relacionado a tal assunto) e personalizar as configurações se ele achou errado. É só adicionar ou deletar as diferentes preferências.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,