Hello: nova rede social do Orkut é liberada no Brasil

A previsão era agosto, mas parece que Orkut Buyukkokten se adiantou e liberou nesta terça-feira (19) o Hello para os brasileiros. A nova rede social do criador do extinto Orkut foca em construção de amizades e gamificação para incentivar os usuários a participarem do serviço.

tl_hello.jpg

A interface lembra o antigo Instagram, permitindo apenas imagens quadradas. O Folio, uma espécie de feed de notícias baseado nos seus interesses, lista as publicações (aqui chamadas de “jots”) que você pode “amar”, entre fotos e pequenos textos.

Esses interesses pessoais são definidos nas Personas. É possível escolher até cinco características que te definem, como “amante de gadgets”, “fã de tecnologia”, “amante de café”, “fotógrafo” e “geek”. Quanto mais interações suas publicações gerarem, maior é a possibilidade de você se tornar um líder de persona.

hello-screenshot-brasil-700x394.jpg

Aliás, a gamificação está em todos os lugares: você ganha moedas, presentes e outras recompensas por fazer login diariamente ou amar uma publicação, comentário ou usuário. À medida que você ganhar pontos, pode avançar de nível. E, obviamente, há como comprar moedinhas: os pacotes vão de R$ 3,19 por 200 moedas até R$ 159,99 por 15.000 moedas.

A mistura de jogo com rede social pode ser acessada somente por meio de aplicativo, que é gratuito e já está disponível para Android e iOS.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!