GOD OF WAR: Diretor fala sobre o medidor de fúria e o sistema de progressão

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZHdhbGxwYXBlcnMuaW4vd2FsbHMvZ29kX29mX3dhcl9wczQtSEQuanBn

Durante a E3 2016, evento em que God of War foi revelado, foi possível ver em determinado momento que o medidor de fúria de Kratos teve um aumento e rapidamente uma queda.

Em entrevista ao site Digital Trends, o diretor do jogo, Cory Barlog, comentou novamente que Kratos está realmente tentando controlar a sua ira neste novo jogo da franquia.

De acordo com Barlog, esta será uma parte muito importante e em destaque durante todo o jogo, não sendo apenas um medidor que atinge um limite e pode ser utilizado em combate. A ideia é que se o jogador não estiver atento ao medidor, haverá consequências.

Barlog explicou que a ira de Kratos será controlada pelo jogador e é uma ferramenta presente na narrativa do jogo. No entanto, se for utilizada de maneira inconsequente, Kratos perderá o controle e haverá consequências. De acordo com ele, por enquanto a equipe apenas está "brincando e explorando" com esta mecânica e ainda não definiu exatamente como irá funcionar, mas há inúmeras possibilidades.

"Há consequências para o jogador. O medidor é mais uma ilustração da narrativa, porque você tem total controle sobre ele. Você apenas vai encher a barra e ativá-la quando quiser. Vamos brincar um pouco com isso... se você for ganancioso e queimar sua raiva demais, você perde o controle. Há muitas possibilidades com esta mecânica."

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tcm85ZWtLOHpmUWcvVjJYelR1alh2MUkvQUFBQUFBQUFBRXMvTVlaNE5pd0h4RFlMWm1EWnpHXzFUTUlJUnNHU0RoQlpBQ0xjQi9zMTYwMC9nb2Qtb2Ytd2FyLXBzNC5qcGc=

Outra questão respondida por Barlog foi em relação ao filho do Kratos. Devido ao sistema de progressão, a ideia é que no final do jogo o filho de cada jogador tenha uma aparência e uma estatística diferente.

"Iremos mudar o sistema de progressão drasticamente. O relacionamento entre Kratos e seu filho lhe permitirá até mudar suas roupas e se adaptar ao seu estilo de jogo.

Se jogamos e o jogo e comparamos as habilidades do filho de Kratos com o de sua aventura, verá diferentes estáticas."

O diretor deste projeto deixou ainda claro que a equipe não pretende que este novo God of War seja um jogo totalmente linear, mas que pretendem dar às pessoas um mundo real pronto a ser explorado, e que esta decisão terá uma série de consequências também a nível de personagens, entre outros fatores.

"Nós não queremos criar um jogo linear. Estamos tentando dar às pessoas dar às pessoas um mundo real que eles podem explorar."

Por fim o Diretor disse que God of War não terá um mundo aberto gigantesco, porém, "estamos dando a sensação de realmente está em um mundo aberto".

Fontes Adicionais: PlayStation LifeStyle - Digital Trend

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque