.

Criador de Gran Turismo diz que foi um pesadelo criar jogos para PS3

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, falou recentemente sobre as dificuldades que o seu estúdio teve para desenvolver jogos na PlayStation 3.

"Gran Turismo 5 e 6 foram um autêntico pesadelo para nós", comentou Yamauchi em entrevista com o IGN. "A PlayStation 3 era um hardware onde era muito difícil desenvolver e causou muito stress à nossa equipa de desenvolvimento".

"Comparado com essa, a PS4 é uma consola que tem a capacidade de responder às nossas expectativas. Já disse isso várias vezes, mas Gran Turismo Sport tem um nível de inovação que vocês não viram desde Gran Turismo 1 e temos nos divertido muito a desenvolvê-lo, estamos a descobrir muitas coisas à medida que desenvolvemos o jogo".

Clique para ver a imagem em tamanho original

"Por isso para nós foi muito bom começarmos a desenvolver na PS4, já que isso deu-nos tempo para investigarmos e desenvolvermos para fazer coisas como a renderização baseada nas físicas," acrescentou ele.

Apesar da PlayStation 3 ser uma consola potente, a sua arquitectura baseada no processador Cell fez com que várias produtoras tivessem muitos problemas para desenvolver os seus jogos nela, tendo como resultado as versões de jogos multiplataforma tecnicamente infeiores, principalmente nos primeiros anos de vida.

Clique para ver a imagem em tamanho original
label