Cancelado Tree of Savior pela Level Up no Brasil

#Notícia Publicado por RiPe-Go, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3ZobmNSdGQuanBn

Nesta quinta-feira, dia 7 de julho de 2016, a equipe Tree of Savior Brasil foi convidada a comparecer à sede da Level Up, em São Paulo. A reunião tratou-se de um acontecimento um tanto triste para a comunidade de Tree of Savior: o fim da parceria entre Level Up e imcGames.

A empresa havia anunciado em fevereiro deste ano os planos para a publicação de Tree of Savior, sendo esta uma negociação iniciada em 2015. Porém, diante das dificuldades de colocar o jogo em operação no servidor sul-americano, ambas empresas concordam que este não é o melhor momento para traze-lo.

Uma vez anunciada a notícia de que o jogo seria publicado pela Level Up, a empresa dedicou-se ao máximo para agilizar os processos de dublagem e tradução, tanto que este material já estava pronto desde abril. A empresa também prontificou-se a estabelecer contatos e parcerias (inclusive conosco) de modo a preparar-se para difundir o jogo ao máximo, visto a grande expectativa do público brasileiro.

Muitos dos curtidores aqui da página ficarão familiarizados com as dificuldades que levaram a esta decisão. Presenciamos inúmeras dificuldades na operação do servidor Silute ao localizá-lo em São Paulo, sendo problemas de desempenho, ataques DDoS, entre outros, que acabaram fazendo com que a imcGames levasse o servidor de volta aos Estados Unidos. Certamente alguns jogadores se lembrarão deste período pois ele compreendeu uma parte do tempo em que as contas ficaram impossibilitadas de serem criadas para novos jogadores.

Por fim, o resultado das conversas e debates entre as empresas foi de concretizar a rescisão. A Level Up sabe o quanto os brasileiros esperam pelo jogo, mas a partir do momento em que a desenvolvedora encontra tantas dificuldades nas operações locais, a parceria se torna inviável, visto o padrão de qualidade exigido pela LU. Ainda que este não seja um momento oportuno para a publicação de Tree of Savior, isso não significa que a Level Up fecha as portas para a publicação do jogo numa futura oportunidade. Inclusive, o conteúdo traduzido pela Level Up foi encaminhado para a imcGames para ser usado na localização do jogo.

________________________________________________________________

Saindo um pouco das formalidades da notícia, peço licença a vocês, leitores e curtidores, a expressar um pouco mais à fundo e diretamente algumas das motivações do fim da parceria e também um pouco do descontentamento da equipe quanto à desenvolvedora.

Nós, como página, existimos há mais tempo do que o jogo em operação. Nascemos, inclusive, antes dos primeiros beta tests. Acompanhamos os passos da imcGames a cada teste realizado e, incrivelmente, conseguíamos o mínimo de contato. No entanto, desde que os servidores internacionais começaram seus primeiros betas, o contato com a desenvolvedora tem sido um tanto complicado.

A empresa praticamente não responde aos nossos emails, sejam eles de solicitações de conteúdo, feedback que precisávamos passar, ou o que fosse. Desde então, temos visto de longe a empresa padecer diante tantas críticas quanto às suas operações e erros recorrentes.

Gostaríamos de reinterar que nós somos fãs e jogadores, assim como vocês, e muito do que vocês exigem da desenvolvedora, nós compartilhamos. Ainda que, por vezes, as críticas de alguns seguidores sejam ríspidas, nós entendemos que todos estejam descontentes e que anseiam por melhorias no jogo.

Nós acabamos por entender que os motivos para a rescição da parceria entre Level Up e imcGames não são nada além do que esperávamos. A desenvolvedora falha na comunicação, impedindo que a publicadora avance com o projeto mesmo tendo material pronto desde abril; altera a precificação no jogo sem grandes explicações; lança um servidor na Steam para ser concorrente direto da empresa com quem havia firmado contrato anteriormente e sem consultá-los sobre isso; demonstra um planejamento questionável e não consulta ou avisa a publicadora de seus passos... enfim.

Como expressado anteriormente, nós da Tree of Savior Brasil não estamos surpresos, mas mesmo assim, tristes. Esperamos do fundo do coração que o futuro seja promissor, e que o cenário para Tree of Savior no Brasil melhore. Vamos prevalecer no apoio ao jogo e à sua divulgação, ainda que descontentes com muitos erros, mas na expectativa de que algo muito melhor nos aguarda.

Esperamos poder contar com vocês. Não é um momento de desistência. Pelo contrário, devemos mostrar mais do que nunca que a parcela brasileira de jogadores é fortemente representativa. Vamos continuar a insistir no contato com a desenvolvedora e esperamos receber sua atenção. Vamos continuar a nossa luta por melhorias e otimizações ao reportar erros e bugs, ao crescer junto ao Tree of Savior que tanto esperamos.

Sejamos a semente desta árvore que almeja tanto crescer!

RiPe
RiPe #RiPe-Go

"Só há duas forças neste mundo: O espírito e a espada. Mas no final o espírito supera a espada!" - Napoleão Bonaparte

, Aparecida de Goiânia