Avast fecha acordo para comprar AVG por US$ 1,3 bilhão

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Avast anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou um acordo para comprar a concorrente AVG numa transação de US$ 1,3 bilhão. O objetivo é expandir a atuação das empresas no mercado de segurança, especialmente em países em desenvolvimento, com foco na internet das coisas.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L2F2YXN0LWF2Zy03MDB4Mzk0LnBuZw==

As companhias têm histórias parecidas. Ambas foram fundadas na República Checa, quase no mesmo período: a Avast chegou em 1988, depois do pesquisador Pavel Baudiš desenvolver um software que removia o vírus Vienna; a AVG foi criada três anos depois, em 1991. As duas se expandiram internacionalmente na década de 2000, e atualmente a AVG conta com escritório no Brasil.

Somadas, as empresas estão presentes em mais de 250 milhões de PCs e Macs, além de outros 160 milhões de dispositivos móveis. As informações de segurança geradas por esses usuários vão permitir que Avast e AVG sejam mais rápidas na detecção de ameaças. Além disso, com a expansão geográfica, a Avast espera oferecer serviços melhores para pequenas e médias empresas.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ici5zZnRjZG4ubmV0L2JyL3Njcm4vMTgwMDAvMTgwMDcvYXZhc3QtZnJlZS1hbnRpdmlydXMtMjctNzAweDM5My5qcGc=

Uma diferença é que, enquanto a Avast é uma empresa de capital fechado, a AVG tem ações listadas na bolsa de valores. A Avast pagou 33% acima do valor de fechamento dos papeis da concorrente na quarta-feira (6). O acordo foi aceito pelos membros do conselho de ambas as companhias, e a AVG espera que seus acionistas concordem com a proposta.

Se tudo der certo, a compra vai passar pela aprovação dos órgãos regulatórios e será concluída nos próximos meses.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS