8 dos 10 games mais populares da Steam rodam no Linux

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

Boas notícias para os gamers, as lista da Steam com os games mais jogados na plataforma inclui uma grata surpresa para os jogadores que gostam de usar o Linux como plataforma. 80% da lista já é compatível com o "sistema do pinguim".

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tamhWdkxVUDlvakEvVjFpOHRua0hpU0kvQUFBQUFBQUFYMTgvcjdWYXUtb0NwdmNtdGdrX1FVYUJSMjJCM3dqVFlWMkxnQ0xjQi9zNjQwL2NvdW50ZXIlMkJzdHJpa2UlMkJnbG9iYWwlMkJvZmZlbnNpdmUlMkJsaW51eC5qcGc=

Esse é um marco importante para confirmarmos o Linux como uma opção para os gamers de PC. Dos 10 títulos mais jogados na Steam, 8 já estão disponíveis para Linux e um 9º título está por chegar.

Confira a lista:

- Dota 2

- Counter-Strike: Global Offensive

- Team Fortress 2

- ARK: Survival Evolved

- Football Manager 2016

- Total War: WARHAMMER (Será lançado em breve para Linux)

- Sid Meier's Civilization V

- Garry's Mod

- Grand Theft Auto V (Não disponível para Linux)

- Hearts of Iron IV

No fim das contas, o único que realmente não tem previsão para lançamento no Linux é o importante e poderoso título, GTA V, entretanto, vários games que são muito massivos em jogadores e muito outros já estão disponíveis! Hoje em dia o Linux já conta com cerca de 1/3 de todos os jogos da Steam.

Já chegamos ao ponto de responder a pergunta" Dá para usar o Linux para jogar no PC?" com uma sincera e verdadeira resposta: "Sim, dependendo do game".

Existem muitos jogadores que só jogam um ou dois games, os gamers que zeram todos os lançamentos são minoria, e talvez para estes o Linux ainda não seja uma opção muito vantajosa, mas se o seu game está no Linux, que tal dar uma chance para o sistema, não é?

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,