Havia compradores interessados no Lionhead

#Notícia Publicado por ZerefTM, em .

Mas a Microsoft não vende Fable.

Segundo artigo do Kotaku, vários compradores apresentaram a sua proposta para adquirir o estúdio Lionhead mas as negociações não seguiram em frente devido à Microsoft.

O site cita fontes próximas do assunto, que revelam que vários potenciais compradores abordaram o estúdio na sua fase de consultação, onde a companhia explora opções antes de encerrar. Apesar de não serem referidos nomes, é dito que vários dos maiores nomes da indústria mostraram o seu interesse e até fizeram propostas.

No entanto, o negócio que podia impedir que o estúdio Lionhead fecha-se as portas e se tornasse parte de uma das grandes editoras da atualidade, não aconteceu porque a Microsoft não está disposta a vender a propriedade intelectual Fable.

Isto retirou qualquer interesse aos compradores pois o Lionhead é conhecido pela série Fable e o interesse seria dar continuidade à propriedade intelectual. Qualquer companhia que comprasse o estúdio e quisesse desenvolver jogos na série Fable, teria que o fazer debaixo de um acordo com a Microsoft.

Night Magic
Night Magic #ZerefTM

Sic transit gloria mundi

Publicações em Destaque