Shadow of the Beast | Explorando o combate cruel do jogo

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2MzAvMjYwOTUxMDc0ODZfNDgxNjBiMmZhMl9iLmpwZw==

Olá, todo mundo, estou muito agradecido em ter a chance de escrever neste blog já que eu vou falar de algo que gosto muito – jogabilidade!

Recentemente tive a chance de sentar com James Hawkins, produtor executivo na XDev da Sony, e nos gravei jogando um pouco enquanto discutíamos o design de jogabilidade.

SDdvell5UktuMUU=

Nosso jogo tem algumas facetas diferentes para experimentar, de jogos de plataforma e puzzles para combates intrincados. Nós queremos que os jogadores tenham uma variedade de desafios – apesar de tudo, aprender e dominar habilidades para terminar uma área no jogo são grande parte da diversão.

É claro que apreciamos que alguns jogadores queiram aproveitar o mundo e gostariam de poder ter uma aproximação mais leve, então nós adicionamos uma opção de iniciantes para fazer isso possível – mas para ver algo além do final mais básico do jogo você terá que se esforçar muito!

Uma das áreas mais importantes enquanto você progride pelo jogo é Wisdom of Shadows, que permite você comprar aprimoramentos, novos movimentos especiais e talismãs que podem ser equipados para ter novas estratégias. Para acessar estes itens você precisará caçar segredos escondidos pelas fases, e então comprá-los com a Mana ganhada depois de demonstrar as suas habilidades no jogo – principalmente alcançando boas pontuações no combate!

O mais importante do combate é simples: inimigos vêm da esquerda ou da direita e você tem que derrotá-los. A maioria dos seus ataques destroem seus inimigos com apenas um golpe. É fácil de entender mas a profundidade da fórmula rapidamente se torna aparente já que inimigos respondem de maneiras diferentes aos seus vários ataques, e com métodos e tempos próprios – isso sem mencionar que ficam mais rápidos enquanto se aproximam.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE1MDIvMjUxNDY1NTQ3MzFfNzM4N2Y5NThhYV9iLmpwZw==

Conforme você vai avançando nas fases é preciso olhar seus inimigos de maneira cada vez mais atenta para derrotá-los sem nenhum arranhão, e uma vez que diversos tipos de inimigos se misturam, você realmente vai precisar ficar alerta! Não se esqueça que seus movimentos levam um tempo para serem executados, e uma vez que seus inimigos ficarem cada vez mais rápidos você precisará pensar nos inimigos vindos de trás enquanto executa um ataque frontal, e conforme as coisas ficarem ainda mais caóticas será necessário se preparar para os inimigos que vem detrás dos inimigos que você já está atacando.

Por sorte você terá uma enorme variedade de opções disponíveis: ataques básicos, contra-ataques, atordoamentos, arremessos, ataques especiais, evasivas, rolamentos, a Wrath of Aarbron, Rage Chains e – ainda mais importante – o renegado porém valioso botão de bloqueio! Assim que você dominá-los muitos destes movimentos terão a "janela perfeita" de tempo, além de renderem alguns pontos extras.

O multiplicador de combo em particular é crítico – é aplicado à todas as mortes, então se você conseguir um multiplicador grande será recompensado com grandes pontuações. Mas seja super cuidadoso – tomar dano (ou usar a Rage Chain) irá reiniciar seu multiplicador de combo de volta à 1. Grandes pontuações exigem que você não seja atingido, e por esta razão a habilidade mais fundamental a ser aprendida é como bloquear de forma efetiva.

É muito bom falar de game design! Espero que ele se prove de grande ajuda para os jogadores que decidirem adquirir o Shadow of The Beast e, particularmente, todos que decidirem liberar todos os finais do jogo e mirar para os rankings Platinum em todas as lutas no Beast mode!

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE0NzgvMjY1NDg3MjcyMDVfY2U1YzlkY2E0Y19iLmpwZw==

Faça a pré-compra hoje de sua cópia de Shadow of The Beast para garantir sua edição limitada do tema dinâmico, que apresenta uma criatura completamente nova desenhada pelo aclamado artista Roger Dean! Roger foi um dos criadores da arte de capa para o Shadow of the Beast original e a sua sequência, portanto é uma imensa honra de tê-lo revisitando o universo de nosso jogo.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,