Rumo ao #JogoLimpo: Justiça brasileira encerra atividades de sites de hack

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL3Byb2ZpbGVfaW1hZ2VzLzcwNDczNzc2NDg5NDUxNTIwMC9hbmhiazZ1Qy5qcGc=

A justiça brasileira determinou que tirasse do ar o programa e o site que distribuía o programa HaxReborn, que permitia ilegalmente trapaças no jogo online Point Blank. Essa decisão abre as portas que outros sites como unknowncheats, rlhackers e outros com mesma finalidade sofram punições semelhantes na justiça.

A Ongame vem com esse processo contra o site da HaxReborn desde o inicio de Abril, ganhando a causa no dia 18. Atualmente todos os sites relacionados ao cheater foram desativados e o programa em si não está mais em funcionamento.

Para o advogado da Ongame, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho:

  1. "A venda, propagação ou utilização desses programas "hacker" é um ato ilícito grave que causa prejuízos à empresa, e pode, eventualmente, configurar crime".
Ainda de acordo com o advogado:

  1. "Outras ações judiciais que já estão em curso em diversas regiões do país e estão sendo eficazes para revelar o paradeiro de quem se utiliza do anonimato para disseminar esse tipo de programa, sendo apenas uma questão de tempo para se chegar aos autores".

Lembrando que essa já e a segunda vitória que a Ongame conseguiu contra os trapaceiros online, a primeira foi no início do ano, em janeiro, quando a justiça determinou que o Point Bad devesse ser fechado e o programa retirado da internet completamente (assim como sites e qualquer meio relacionado ao programa).

A Ongame afirma que continuará procurando, bloqueando e até mesmo processando sites de programas ilegais. Tudo para cuidar do bem estar de seus usuários e não deixar que nada atrapalhe seu momento de diversão.

É um passo muito importante, não só para a comunidade do PB, como para toda a comunidade gamer brasileira na luta pelo #JogoLimpo!

Via comunicado de e-mail

Equipe Gamevicio

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque