Foi lançado o SteamOS 2.70 com base no Debian 8.4 e varias atualizações de segurança

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1kU3BLNHFWZnVaOC9WUGQ5eFBzZVFYSS9BQUFBQUFBQUtXay81Z3lzOUZjWkVuQS9zMTYwMC9TdGVhbU1hY2hpbmUucG5n

Foi lançado recentemente mais uma nova atualização para o ramo estável do SteamOS Brewmaster, a 2.70, realocando o sistema operacional das Steam Machines para a versão mais atual do Debian "Jessie", a 8.4, anunciada no início deste mês, e entre as mudanças implementadas pelos engenheiros da Valve, podemos citar melhorias para o servidor de som PulseAudio e várias atualizações de segurança.

"Este é o mesmo conteúdo que foi lançado no beta da semana passada. As alterações incluem mudanças no PulseAudio para melhorar perfis handle que mudam a disponibilidade quando há modificações no HDMI ELD, atualizações do Debian 8.4 e as correções habituais de segurança. Instaladores atualizados também estão disponíveis", diz o anúncio oficial.

As novidades do SteamOS 2.70

O SteamOS 2.70 traz melhor suporte para perfis PulseAudio que modificam a sua disponibilidade quando mudanças no HDMI EDL (EDID like Data) estão sendo detectadas, melhorias para o gerenciador de boot GRUB2, que foi possível graças a remoção da dependência grub-gfxpayload-lists e na redução do tempo da tela "flashing" durante a inicialização, e suporte para o steamos-compositor para selecionar uma conexão HDMI e DisplayPort em relação a outros tipos de conexões.

Além disso, a nova versão do sistema operacional corrige um problema com o componente steamos-modeswitch-inhibitor para que o jogo The Talos Principle deixe de falhar ao iniciar, adiciona uma alternância para Alienware Deep Sleep no script de controle e desativa a biblioteca de fontes Graphite. Entre os pacotes que foram atualizados, podemos citar OpenSSH, Samba, APT, Cairo, Espeakup, GnuPG, GTK+ 2.0, imlib2, librsvg, libsndfile, nettle, PCRE3, tzdata, SRTP, sane-backends, initramfs-tools, Git, BIND9, Jasper e Perl.

Caso você esteja interessado e queira testar o SteamOS 2.70, é possível fazer download da imagem ISO e .zip (EFI) através deste link. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial clicando aqui.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.