Tribunal russo rejeita apelo da Google em caso de abuso de posição dominante

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub2ZpY2luYWRhbmV0LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL3Bvc3QvMTU3MzAvdGRfZ29vZ2xlLmpwZw==

O Tribunal Arbitral de Moscovo rejeitou o recurso da Google e confirmou a decisão da justiça que diz que a empresa norte-americana quebrou as leis anti-monopólio da Rússia.

A justiça russa recusou o recurso da gigante tecnológica Google, em um caso em que a empresa era acusada de aproveitar da sua posição dominante nas plataformas móveis Android, revela a Reuters.

O FAS, regulador das comunicações na Rússia, acusou, em Setembro de 2015, a empresa norte-americana de violar a lei, solicitando que os utilizadores fizessem uma pré-instalação de algumas aplicações da marca em aparelhos Android, sistema operacional desenvolvido pela Propriá Google.

A Google vai agora ter de celebrar novos contratos com as fabricantes de "smartphones" e pagar uma multa cujo valor não foi revelado.

Já em Abril de 2015, a Comissão Europeia também acusava a Google de abuso de posição dominante. Segundo o parecer de Bruxelas, a Google dá prioridade os seus serviços de comparação de preços nas páginas de resultados de pesquisa geral. Este "favorecimento sistemático" dos seus serviços "viola as regras da União Europeia. E prejudica os consumidores".

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.