Confira as melhores placas de vídeo para desfrutar do Oculus Rift (Realidade Virtual)

#Notícia Publicado por Haierz, em .

Bem-vindo ao maravilhoso mundo da realidade virtual!

IMAGEaHR0cDovL3MzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vZGlnaXRhbHRyZW5kcy11cGxvYWRzLXByb2QvMjAxNS8wNi9PY3VsdXMtUmlmdC1FMzIwMTUtNy5qcGc=

Realidade virtual. É a nova tendencia no mundo dos jogos. Nós passamos a maior parte de três anos à espera da Oculus Rift para ser lançado em uma versão não-desenvolvedor, e esse dia finalmente chegou.

Consequentemente, para desfrutar de toda a tecnologia proporcionada pela realidade virtual, os jogadores terão maiores gastos com equipamentos. Sendo assim, foram testadas - no total - 15 VGA's, para concluir qual seria a melhor opção para aproveitar ao máximo esse importante passo no mundo dos games.

Confira o setup utilizado para os testes abaixo;

http://postimg.org/image/72a1qsq6p/

Vamos aos resultados;

Como já era de se esperar, GPUs mais rápidas, possuem uma maior fidelidade de imagem.

IMAGEaHR0cDovLzBjYjhkZDVkMmRjMTQyZDA4ZjBmLWViM2I0MzZkMjU5NzFlNTg2MGIzOWU3MmIwNjAwMzQyLnI5NC5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL2VLOTZnLWVQM1JQVC44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

No geral, as placas da Nvidia se mostram na dianteira, mas quando comparada as VGA's da AMD com relação ao preço e desempenho, as ofertas da AMD oferecem uma boa escolha no geral.

Comparando o i7-5930K overclock contra o estoque i5-6600K, os resultados permanecem em grande parte o mesmo. Com relação a fidelidade de imagem mostra uma variação de +/-0.1, mostrando que nesse quesito, a cpu não interfere muito.

IMAGEaHR0cDovLzRkNjYzYTM2OWY5ZjAzYzNjNjFlLTg3MGU3Nzc3OWVmZDYzZjdiZDZjMmVlMDhkOGNmYWU2LnIyLmNmMS5yYWNrY2RuLmNvbS9pbWFnZXMvQi1HejE3VXhIU3ZrLjg3OHgwLlotWjk2S1lxLmpwZw==

Com relação ao frame-rate, se mostra uma grande diferença - tanto com relação a CPU, quanto as VGA's -. Visando uma media geral (sem CF ou SLI), as placas da AMD tendem em se agrupar na média dos 105 FPS, enquanto as da Nvidia, 115FPS.

IMAGEaHR0cDovL2U1YzM1MWVjZGRjMmY4ODBlZjcyLTU3ZDZmZjFmYzU5YWIxNzJlYzQxODc4OWQzNDhiMGMxLnI2OS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL3l1Y0xMQnNYcTNPaC44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

Bem vindo ao mundo "real"!

Obviamente, estamos apenas arranhando a superfície do que está por vir. A maioria dos jogos programados para lançamento em um futuro próximo deve rodar bem em uma GTX 970 e R9 290 ou placas gráficas mais rápidas, com tendencia a sempre seguir na direção de VGA's mais rápidas para uma melhor qualidade de imagem.

Guilherme
Guilherme #Haierz
, Floripa SC
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque