Assim como os governos da China e da India, Russia vai migrar toda sua infraestrutura de T.I para o Linux

Mais um grande exemplo de que o Linux está tomando conta do mundo da tecnologia, especialmente quando meio requer estabilidade, segurança e independência de empresas (não necessariamente), hoje o Governo da Rússia anunciou que pretende migrar a sua infraestrutura de T.I. para Linux.

russia%2Bvai%2Badotar%2Bo%2Blinux.png

Segundo as informações passadas pelo líder de tecnologia do Governo Russo, Klimenko, em uma entrevista para a Bloomberg, a Rússia pretende migrar cerca de 22 mil cidades para Linux. A ideia é tornar-se o mais independente possível de empresas como Google, Apple e Microsoft.

Na China tudo começou logo depois do lançamento do Windows 8 que foi sumariamente proibido em divisões públicas do governo chinês. Ja o governo indiano decidiu reduzir custos e aumentar a segurança e para isso eles criaram a sua própria distribuição Linux baseada no Debian, chamado de BOSS Linux.

Eis aqui mais uma prova de que o Linux é uma alternativa viável hoje em dia para os populares programas do mercado.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!