The Legend of Zelda - Ocarina of Time: jogador cego termina o game após cinco anos

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMi5wb3N0aW1nLm9yZy9mc2Jzc3R3eTUvTGVnZW5kX29mX1plbGRhX09jYXJpbmFfb2ZfVGltZV9UaXRsZV9TY3JlZW4ucG5n

Após cinco anos(contando com uma pausa), um fã que começou uma série de vídeos na tentativa de finalizar o The Legend of Zelda - Ocarina of Time finalmente chegou ao final do jogo.

A base de fãs de The Legend of Zelda - Ocarina of Time é gigante, e neste grupo, existe um jogador que ganhou bastante destaque pelo seu esforço em terminar o jogo, coisa que ele conseguiu após cinco anos, tendo começado sua aventura no jogo em 2011. O que faz deste jogador tão especial é que ele é completamente cego e finalizou o jogo sem ajuda de ninguém, fora os equipamentos preparados por ele mesmo.

No primeiro vídeo publicado em 2011, o usuário com o apelido de MegaTgarrett no YouTube, mostrou como se preparou para o desafio: ele criou algo que chamou de "ambiente estéreo", para que pudesse ter um som mais apurado do jogo, e para facilitar, ele utilizou um emulador do Nintendo 64 que permitisse salvar quando necessário. Após certo tempo, ele acabou desistindo, mas no ano passado reabriu seu canal e continuou tentando.

No último vídeo, que foi publicado ontem, o último chefão do jogo foi derrotado e ele contou que só o barulho da Zelda andando já é suficiente para que entenda quais comandos fazer. A função de salvar em qualquer ponto do emulador também foi bem utilizada. Veja o vídeo abaixo:

RmJVMXc1UzBRZ1U=

Você pode conferir a série completa clicando aqui.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque