SteamOS ganha suporte para o controle Xbox One Elite

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0tSF9uanZZamRMWS9WTDJ6Y0Z3eEo5SS9BQUFBQUFBQUo4WS84TklNTmMwb2gzYy9zMTYwMC9zdGVhbW9zLnBuZw==

A Valve liberou mais uma nova atualização para o canal beta do SteamOS Brewmaster (brewmaster_beta), o update 2.59, trazendo mais melhorias e correções para o sistema operacional dedicado às Steam Machines. Outro componente que também foi atualizado foi o suporte para Bluetooth.

O SteamOS 2.0 Brewmaster Build 59 foi inicialmente gerado na última quarta-feira (06), mais o anúncio oficial e as imagens ISO foram publicados nesta quinta-feira (07), quando a Valve afirmou o "suporte adicional para um controle no kernel linux, atualização para o bluetooth e as habituais correções de segurança."

Portanto, de acordo com as notas de lançamento, podemos afirmar que o sistema operacional SteamOS Brewmaster 2.59 Beta vem com pacotes do kernel atualizados que adicionam suporte para o controle Xbox One Elite. No entanto, os usuários do SteamOS que usam o canal Beta e possuem o periférico da Microsoft devem estar cientes de que apenas o suporte com fio está disponível para o dispositivo e que os paddles são mapeadas para ABXY.

Além da compatibilidade com o controle Xbox One Elite, a Valve também atualizou o suporte ao Bluetooth no SteamOS 2.0 Brewmaster Build 59, adicionando o pacote Bluez 5.36-1 e ativando o módulo Bluetooth no servidor de som PulseAudio por padrão.

Além disso, o pacote steamos-autoupdate foi atualizado para não permitir que os serviços sejam iniciados durante uma atualização automática no desligamento. Vários outros softwares foram atualizados, bem como às suas versões mais recentes a partir de 07 de janeiro de 2016, incluindo Iceweasel, Git, Bind, Samba, CUPS Filters, LDB e libxml2.

Caso você já possua o canal beta do SteamOS Brewmaster, você já pode atualizar para o update 2.59. Mas, caso esteja curioso e queira experimentar o SteamOS Brewmaster 2.59 Beta, faça download da imagem ISO através deste link.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm