Jogos: entenda o motivo do grande número de remasterizações e os games divididos por partes nesta geração

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMC5wb3N0aW1nLm9yZy9xemJmZjBuZTEvY3JvcHBlZF94Ym94X29uZV9wczRfd2FsbHBhcGVyX2J5X29zY2FnYXBvdGVzX2Q2LnBuZw==

Parece que a Square Enix e outras produtoras realmente pensaram que o PS4 e o Xbox One não dariam certo e o mercado de consoles sofreria um grande impacto, e vários jogos passaram por mudanças drásticas com isso.

O membro da mídia especializada e youtuber, Jim Sterling, divulgou algumas informações bem interessantes sobre a Square Enix, e também de outras produtoras no último episódio da sua série The Jimquisition. O Jim conseguiu alguns detalhes vindos de fontes internas de algumas desenvolvedoras e divulgou no vídeo, sendo que eles são bem interessantes.

O vídeo deu destaque a Square Enix, que assim como várias outros produtoras, estava convencida de que os consoles estavam morrendo(isso antes da chegada dos consoles da 8ª geração). Em especial, a S.E. cancelou vários títulos, e as fontes informaram que este o verdadeiro motivo pela decisão de lançar o Final Fantasy VII - REMAKE e o HITMAN por partes.

De acordo com o Jim, a falta de esperança da empresa fez com o que o Hitman originalmente fosse um jogo apenas online e gratuito para dispositivos móveis e PCs. Depois, eles mudaram e decidiram lançar o jogo em partes e com microtransações, e após ela ver o sucesso do PlayStation 4 e do Xbox One, eles voltaram atrás e mudaram mais uma vez, fazendo com que fosse um jogo single-player, mas ainda acreditaram no formato episódico.

Just Cause 3 foi outro título que teria apenas um modo multiplayer e seria lançado apenas para PC, e a principal razão pela baixa qualidade da campanha e os problemas do jogo lançado foi culpa das decisões tomadas pela Square Enix, que forçaram a Avalanche Studios alterar o título várias vezes durante seu desenvolvimento. O Jim até mesmo ressalta que ela conseguiu fazer um bom trabalho na situação.

O Deus EX - Mankind Divided também está passando por mudanças e estão cortando conteúdo dele, já que, de acordo com as fontes, a Square Enix planeja fazer um trilogia da série, como o que a Eletronic Arts fez com Mass Effect. Entretanto, o Jim avisou que isso talvez não aconteça de verdade.

Em relação as remasterizações, foi dito que os relançamentos, não só da Square mas também de outras produtoras, como Devil May Cry, Sleeping Dogs, Resident Evil, Tomb Raider são resultado das poucas esperanças que elas tinham nestes novos consoles.

Ele então citou o The Witcher 3, que mudou a visão de muitas produtoras e fez várias voltarem atrás, dado ao sucesso dele, sendo que é um título que é puramente single-player e tradicional. Por fim, o Sterling comentou que o resultado deste medo é o que estamos vendo agora, mas para o futuro, as empresas já estão mais confiantes nos consoles - devemos ver mais IPs novas e elas devem continuar investindo em jogos completos.

Você pode ver o vídeo logo abaixo, sendo que grande parte dos assuntos vistos nesta notícia começam a ser discutidos aos 3:30 minutos(também foram marcadas as partes específicas onde cada tópico foi discutido nos textos logo acima):

VnlzV1hzdUdQSFE=

FONTES EXTRAS:

CRAVEONLINE

NEOGAF

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque