Hora de fazer upgrade, suporte ao Windows 8 acaba já amanhã

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS93aW5fOF9zdXBvcnRlXzMtNzIweDQ1MC5qcGc=

Há versões do Windows que não deixam saudades aos utilizadores. São poucos, mas marcam momentos e fases da empresa que, de certa forma, aprendeu com os seus próprios erros.

O Windows 8 é um desses sistemas e a Microsoft prepara-se para terminar já amanhã o seu suporte, fechando assim mais um capítulo da sua historia.

Tal como aconteceu com o Windows Vista, o Windows 8 acabou por ser um mau exemplo de como um sistema operativo deve ser. Desde que foi lançado em 2012 que a relação dos utilizadores com esta evolução do Windows foi conflituosa e complicada.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS93aW5fOF9zdXBvcnRlXzItNzIweDQ4MC5qcGc=

Muitos não aceitaram a mudança radical que a Microsoft criou e tiveram dificuldade em adaptar-se ao novo visual, às novas ferramentas e às novas aplicações.

Mas o Windows 8 foi muito mais que isso. Foi o início da mudança que hoje podemos ver no Windows 10 e que muitos entendem agora ter sido necessária.

O fim do Windows 8

Quando foi lançado o Windows 8.1, que a Microsoft tratou como se fosse apenas um Service Pack, o futuro do Windows 8 ficou traçado e o fim do seu suporte marcado para o dia 12 de Janeiro de 2016.

Mas a verdade é que este não é um problema uma vez que a atualização para o 8.1 está na loja de aplicações, gratuita para todos os que ainda usam esta versão.

Segundo os mais recentes números, o Windows 8 tem ainda quase 3% de utilizadores, um número bem abaixo dos 11% que o Windows XP ainda tem.

*Com o fim do suporte ao Windows 8 a Microsoft acaba com o lançamento de atualizações de segurança, devendo os utilizadores atualizar assim que possível para o Windows 8.1.

É claro que quem faz essa atualização pode também passar para o Windows 10 e ter assim acesso ao que de mais recente a Microsoft tem preparado e lançado no mercado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque