Google atualiza API do Play Games para eliminar solicitações de acesso do Google+

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTA1NTA2XzEuanBn

Os ávidos jogadores do Android podem se preparar para se despedir daquelas janelas de logins do Google+. A empresa está reorganizando as coisas na sua API do Play Games para eliminar caixas de diálogo de permissões e solicitações de autorização para que os usuários possam realizar as ações mais facilmente.

As alterações também devem permitir que os desenvolvedores de jogos tirem proveito da API de jogos e serviços da Google, como sincronização com a nuvem, sem pedir aos usuários para confiar neles os detalhes de conta e informações potencialmente confidenciais.

Com o novo modelo, os usuários só deverão entrar uma vez por conta - apenas para configurá-la - e cada novo jogo subsequente poderá entrar automaticamente. A mudança fundamental é que a API de jogos não solicita acesso à conta de um usuário Google+ para acessar os serviços de jogos específicos. Em vez disso, uma ID de jogador é criada para manter um grau de separação e privacidade. A única vez que um prompt deve aparecer será quando um jogo especificamente pedir permissões para acessar a conta social, e os usuários ainda serão livres para restringir ou negar, se quiserem.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzODgvaWQxNTc3ODMuanBn

O login automático pode também ser desativado na tela de configurações do aplicativo da Play Games, se desejado. Esta configuração não parece estar disponível ainda, mas provavelmente virá em uma atualização para o Play Games ou Play Services.

Nenhum prazo foi dado pela empresa para especificar quando essas alterações entrarão em vigor. No mínimo, uma atualização para o APK do Play Services provavelmente vai ser disponibilizada para todos os usuários, bem como uma atualização para o app Play Games. Não está claro se um SDK atualizado será necessário, mas é pouco provável que seja o caso.

Os desenvolvedores de jogos podem encontrar mais detalhes através da postagem no blog da Google no link da fonte logo abaixo, para saber mais sobre possíveis problemas relacionados a essas mudanças.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque