Garry's Mod: Atinge 10 milhões de copias vendidas em 8 anos de STEAM

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5wY2dhbWVzbi5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9HYXJyeSdzJTIwTW9kLmpwZw==

O sucesso do jogo é devido rodar bem mesmo nos mais fracos notebooks usando XP até nos monstrinhos da AlienWare.

Garry's Mod foi originalmente lançado como um mod de Half Life 2 em 2004, antes de ser reLançado como um jogo de separado de em 2006. Durante seus oito anos, o jogo alcançou 5 milhões de cópias, uma impressionante marca por quaisquer medidas. Mas em 1 ano e 4 meses ultrapassou a si mesmo e vendeu mais 4 milhões de cópias.

Com todo respeito, eu também compartilho com a aparente surpresa e confusão de Newman. 4 milhões de unidades vendidas por um jogo de PC indie em um ano é realmente admirável, mas o feito em seu nono ano é inesperado, para dizer minimamente. Estranho, mesmo. Garry's Mod é claramente muito bom no que é proposto, e o vem fazendo por quase uma década. A questão será, Por quê?

Newman atribui ao surgimento do "YouTube, Twitch e as promoções da STEAM", que ele diz tendo um efeito de bola de neve com as sucessivas campanhas de vendas nos ultimos anos. "Mais jogadores, e mais videos e transmissões, mais pessoas asssistindo, e mais pessoas comprando e jogando e transmitindo", ele disse.

"As promoções STEAM realmente alavancaram esse feito. Uma média de 3000 cópias por dia. Nesse último Natal de 2015 vendeu mais de 75 mil cópias.

djdQQ0lOOUlkWnc=

Ele também apontou como a idade do seu mod, que é construido na Source Engina, que na verdade tem essas vantagens. "Maior parte de jogos usando a Source Engine rodam em qualquer coisa, desde o mais fraco notebook rodando XP até aos monstrinhos da AlienWare. E não apenas roda bem em notebook fraco, roda muito bem. Eu acho que isso é alguma coisa que é mal vista por desenvolvedores atuais - uma ótima perfomance deve ser considerada como fundamental, acima de até mesmo dos gráficos do jogo. Ele continua."

"Tem muito ódio e negatividade quando anunciamos que estáriamos cobrando pelo mod e provamos que isso é uma boa mudança de cenário. O dinheiro que foi usado para desenvolver o mod ainda mais, me permitiu a concentrar em tempo integral. Pessoas ficam maravilhadas como um jogo de quase 10 anos ainda vende tão bem. Mas o Widows tem mais de 30 anos e ainda continua vendendo. A única real diferença é que não cobro meus usuarios pelas atualizações feitas. Felizmente as pessoas veem isso com bons olhos atualmente. "

Você pode encontrar Garry's mod na STEAM: http://store.steampowered.com/app/4000/?l=portuguese

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.