Facebook e Instagram proíbem vendas privadas de armas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9mYWNlYm9va18wMF90aHVtYi5qcGc=

Desde o momento em que foram criadas, as redes sociais têm vindo a ser usadas para o bom e para o mau.

Em 2014 o Facebook já tinha definido algumas regras para travar a venda ilegal de armas de fogo em toda a sua rede mas esta sexta-Feira, tanto o Facebook como Instagram informaram que vão banir todo o tipo de mensagens e conteúdos que estejam relacionados com a venda privada de armas.

Apesar de não se poder apontar directamente o dedo Às redes sociais no que diz respeito à venda ilegal de armas e outros produtos, a verdade é que estas plataformas têm vindo a ser usadas para esses fins.

De acordo com o New York Times, a partir de agora o Facebook e Instagram vão passar a banir mensagens pessoa-a-pessoa cujo contexto do assunto seja venda de armas.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9ndW5fdGh1bWIuanBn

No entanto essas mensagens continuam a ser válidas para "vendedores licenciados". O Facebook continua também a proibir a venda de produtos farmacêuticos, marijuana e outras drogas ilegais.

  1. "Ao longo dos últimos dois anos, mais e mais pessoas têm vindo a utilizar o Facebook para descobrir produtos e para comprar e vender coisas uns aos outros? Nós estamos continuando a desenvolver, testar e lançar novos produtos para tornar esta experiência ainda melhor para as pessoas e está atualizando nossas políticas de bens regulados para refletir nesta evolução".
Monika Bickert, política de produtos do Facebook

No passado dia 5 de Janeiro o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou algumas medidas com o objectivo de controlar a venda de armas de fogo na Internet e em feiras de armas. Talvez esta nova política do Facebook e Instagram venha ajudar a combater a venda ilegal de armas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque