Vendas da Nintendo têm altos e baixos na Europa

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XZFdzUE5ob2RSUS9WbkhWd0lsRHNvSS9BQUFBQUFBQUdzdy9nUmc5ZnE1cTBkdy9zNjQwL1hlbm9ibGFkZS0xLmpwZw==

Após um fim de ano que se encaminharia para um inferno astral da Big N, Xenoblade Chronicles X (Wii U) levantou a moral da desenvolvedora. Mesmo com os desastrosos Mario Tenis: Ultra Smash e Animal Crossing: amiibo Festival, as vendas conseguiram se manter boas na França, um dos principais mercados da Europa, a região tradicionalmente menos popular da Nintendo.

No país, Splatoon (Wii U) vendeu cerca de 280 mil unidades físicas, se tornando o segundo jogo mais vendido do console por lá, apenas atrás de Mario Kart 8. Super Mario Maker (Wii U) também vende bem, com 145 mil unidades. Além disso, no console de mesa, o citado Xenoblade Chronicles X vendeu cerca de 48 mil unidades nas duas primeiras semanas, um número expressivo para um jogo de público razoavalmente restrito; para comparação mesmo no Japão o jogo vendeu 90 mil unidades no mesmo período.

Com os franceses, a Big N também está lucrando com Animal Crossing. Happy Home Designer (3DS) que vendeu cerca de 220 mil cópias desde outubro, ao mesmo tempo em que comercializou também mais de 200 mil pacotes de amiibo cards.

No entanto, no Reino Unido a situação é inversamente prorporcional. Por lá, Xenoblade Cronicles X fez sua estréia de vendas apenas na 34ª colocação, o que corresponderia a menos de 5 mil cópias comercializadas, ainda assim sendo o 3º jogo mais vendido do console naquela semana. Atualmente, o RPG sequer figura mais na lista dos 40 mais vedidos do país, estimando que suas vendas tenham ficado na casa de 5 a 6 mil cópias. Enquanto isso, Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) sequer apareceu nas listas desde seu lançamento mercado britânico.

Em outras regiões os altos e baixos continuam, Na pesquisa de mercado nórdica (que corresponde às vendas na Suécia, Noruega, Dinamarca e Filância) Xenoblade Chronicles X conquistou um mediano 16º lugar, único jogo da Nintendo entre os 20 melhores em sua semana de lançamento. Enquanto isso na Suíça, o jogo conquistou um bom 8º lugar, a frente de títulos consagrados como GTA e a Assasin's Creed. Em ambos, Paper Jam não apareceu.

Por fim, um mercado que, como o francês, parece estar mais antenado à Nintendo é a Alemanha, onde Xenoblade X ficou em 7º lugar em seu lançamento, próximo de Fallout 4 (PS4); enquanto Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) chegou ao 12º jogo mais vendido na mesma listagem.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,