"Lego Marvel"s Avengers" chega em janeiro

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5qb3JuYWxjcnV6ZWlyby5jb20uYnIvaW1nLzIwMTUvMTIvMjcvbWVkaWEvMTkyODYyXzEuanBn

Já faz uma década que Lego Star Wars: The Video Game chegou ao mercado e consolidou um formato que parece não cansar nunca. Mas no ano que deveria comemorar os 10 anos do primeiro game Lego a cargo da TT Games com uma produção inspirada em Lego Star Wars: O Despertar da Força, os bloquinhos foram banidos daquela galáxia, muito, muito distante. Isso porque desde que a Disney assumiu o controle da LucasFilm, e consequentemente da LucasArts, o desenvolvimento e distribuição de games ficou a cargo da Electronic Arts, que publicou em novembro Star Wars: Battlefront. E como os games Lego são desenvolvidos pela TT e distribuídos pela Warner Bros Interactive, a versão Lego da saga de Lucas morreu junto com Darth Vader. E se não veremos um BB-8 em forma de bloquinho animado, a redenção está em Lego Marvel"s Avengers, que chega ao mercado no final de janeiro e promete ser tão ou mais eletrizante que a esgrima com sabres de luz.

A nova produção, tendo os personagens do universo Marvel como tema, mantém o conceito clássico de jogabilidade desde Lego Star Wars: The Video Game, como desbloqueio e combinação de personagens, dentre outras firulas que tornaram a franquia Lego um fenômeno de vendas. Assim como Lego Marvel Super Heroes, a nova produção escala um imenso time de 150 personagens. Tanto heróis e quanto vilões estão na lista, mas com foco na saga Os Vingadores, o que deixa uma dúvida sobre a participação integrantes das franquias Homem-Aranha e X-Men. Ao que se sabe é que Peter Parker e seus desafetos não estão entre os selecionados, nem mesmo como personagens brinde.

Mas há uma justificativa plausível para que o aracnídeo e nem os pupilos de Charles Xavier não façam parte da produção. Semelhante ao que aconteceu em Lego Jurassic World e Lego Star Wars The Complet Saga, o game insere as produções cinematográficas em torno de Os Vingadores, assim como longas exclusivos à patota da Shield. Além dos dois filmes dos Avengers ainda fazem parte da brincadeira Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América 2: Soldado Invernal, Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio, o que não justificaria os personagens das demais séries. No entanto, Stan Lee (pai dos heróis Marvel) estará novamente na trama, inclusive na forma de um robô gigante com um lápis canhão, batizado de Stan-Buster.

O game promete manter a mesma lógica de comandos, tarefas extras como desbloquear blocos dourados, coletar moedas, liberar personagens, assim como vasculhar missões extras no gigantesco mapa de jogo, tendo novamente a cidade de Nova York como epicentro da trama, mas conexões para cenários como o a base voadora da Shield e até mesmo o casebre de Tony Stark, na Califórnia. O pouco que foi demonstrado até o momento deixa claro que graficamente o game recebeu melhor tratamento visual, com bonequinhos mais bem acabados (mesmo que a concepção estética dos bonecos Lego não demandem grande esforço), além de alguns aprimoramentos de jogabilidade que mantém a possibilidade de dois jogadores simultâneos.

Lego Marvel"s Avengers estará disponível para PlayStation 4, PS3, PS Vita, Xbox 360, Xbox One e PC, além de Wii U e 3ds. Seu preço no PS4 deverá girar na casa dos R$ 250.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,