Após fechar trimestre no lucro, SEGA recalcula a projeção de ganhos

#Notícia Publicado por RafaelAvellino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyNTguanBn

Como mostrado pelo canal Projeto SEGA Brasil no mês passado, a SEGA divulgou os resultados financeiros referentes aos seis primeiros meses deste ano fiscal, que se iniciou no dia 1 de Abril de 2015, e acabará no próximo 31 de Março de 2016.

A empresa está passando por um processo de reestruturação para se recuperar dos prejuízos que teve ano passado, fazendo diversas mudanças e investimentos "de peso" em suas três divisões principais: entretenimento (os jogos e arcades), pachinkos e pachislot (caça-níquel), e resorts. As alterações tiveram saldo positivo, e o total de lucratividade entrou na casa dos 7,9 milhões de dólares.

No entanto, a SEGA emitiu um novo relatório recalculando as projeções de lucros para um valor menor que o esperado inicialmente. Quanto ao mercado de games, o comunicado revela que a empresa reduziu as expectativas de lucratividade graças ao atraso no lançamento de jogos "de peso" (Persona 5, por exemplo) visando fortalecer ao máximo a qualidade dos mesmos.

"A competitividade do mercado japonês [de games] está se intensificando. Com isso, jogos de maior qualidade são esperados, resultando em mais tempo para o desenvolvimento. A companhia também tem títulos que tiveram seus jogos não lançados no período planejado, assim como alguns não cumpriram nossas expectativas. Devido a essas circunstâncias, a companhia tem trabalhado para fortalecer a rentabilidade destes jogos, visando incrementar os elementos deles, mas não têm sido suficiente para reduzir o impacto [nos lucros] dos atrasos nos lançamentos".

Com o mercado de máquinas Pachinko e Pachislot (jogos de azar japoneses), que são a divisão que mais dão lucros a SEGA atualmente, a situação de competitividade é semelhante. Enquanto as máquinas Pachinkos andam mostrando um desempenho forte nas vendas, as Pachislots tiveram suas previsões reduzidas. No total, ambas as máquinas tiveram redução de expectativas de vendas de 167 mil unidades para 133 mil

Neste gráfico acima podemos ver que a SEGA reduziu as expectativas totais de vendas (juntando todos seus ramos de investimentos) de 420 milhões de ienes para 355 milhões, assim como a lucratividade foi reduzida de 25 milhões para 10 milhões. Quanto aos jogos (que na tabela está se referindo como Entertainment Contents), a expectativa caiu de 11,500 milhões para 2 milhões de ienes.

Ao que tudo indica, a SEGA está apostando alto na qualidade de suas produções para resultar em lucratividade a longo prazo, não importando se a curto prazo estará tendo uma queda de lucros. Parece que o ano fiscal que se iniciará em 2016 será muito positivo para a SEGA em termos de lucratividade, caso o público reaja bem a essa nova política de melhorar a qualidade de seus produtos. Mas por enquanto, a previsão de lucros foi reduzida.

Rafael
Rafael #RafaelAvellino

Os Ultimos serão os primeiros....... os Primeiros a perderem! rsrsrs

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque