Exclusivo: Executivo da EA Games fala do retorno de NFS, Brasil e série Underground

#Notícia Publicado por kundunocz, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDgvZWEtZ2FtZXMtcXVlci1xdWUtbmVlZC1mb3Itc3BlZWQtc2VqYS1qb2dhZG8tcG9yLW11aXRvLXRlbXBvLmpwZw==

Como todos já devem saber, a nova versão do game Need For Speed, franquia de jogos de corrida renomada, é um Reboot da série agrupando o que de melhor foi feito nos games anteriores. Como base para esse novo título, a EA e Ghost Games decidiram trazer muito da série Underground, uma das mais idolatradas pelos fãs.

Dito isso, para esse novo título, a EA resolveu inovar de várias maneiras, e uma delas, extremamente importante para nós brasileiros, foi convidar um grupo de DJ's brazucas chamado TropKillaz. Esses caras fizeram uma música especialmente desenvolvida para o game, junto com um vídeo clipe produzido pelo também brasileiro, Kondzilla, mestre em produção de videoclipes.

Conversamos com Jon Harris, Gerente de negócios da EA Games no Brasil, que nos contou como surgiu essa ideia, quais as expectativas e qual é a visão da empresa para o mercado brasileiro. Confira:

Combo Infinito: De onde surgiu a ideia de convidar os Djs do Tropkillaz para fazer parte da trilha sonora do novo Need For Speed?

Jon Harris - Olha a gente queria focar no lado da cultura, porque esse novo Need esta puxando um pouco o lado da cultura do racha, cultura q a gente tinha muito no Underground e Underground 2, e depois o Carbon tinha um pouco e os outros saíram um desse estilo. E como esse está voltado muito para essa parte a gente pensou que uma coisa brasileira seria bacana para incluir no jogo. Nós pensamos que seria legal e eles toparam fazer. E o Kondzilla aceitou fazer o vídeo. Foi uma coisa meio casada, fez muito sentido o estilo deles e o jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvam9uLWhhcnJpcy1mZXN0YS10cm9wa2lsbGF6LmpwZw==

Na serie Underground, que serve de referência para o Reboot, tínhamos o rap/black como base da trilha sonora. A mudança pra música eletrônica faz parte da nova abordagem para esse NFS?

Na verdade a trilha sonora do Need é de uma forma eclética. Ele tem ainda black, eletrônica, até um pouco de rock também. Então reflete a mistura que tem na cultura atual de corrida de rua, você tem uma mistura de tudo e a trilha reflete isso.

O que vocês esperam alcançar com o lançamento do videoclipe dos Tropkillaz especialmente para o game?

Olha pra gente é essa coisa mesmo de cultura. Porque o jogo são os cinco pilares, lembra - velocidade, estilo e etc., então o que nós estávamos sentindo falta, em termos de comunicação, é a parte em torno da cultura mesmo. Uma coisa mais local, porque tem os 5 ícones do jogo, mas nenhum deles é brasileiro. Podem ser conhecidos, mas não são genuinamente brasileiros. Então adicionamos o 6º pilar que é a cultura: música, moda etc. E pra gente é como estar voltando as raízes do produto. Então o que a gente está esperando do clipe e da trilha sonora é que a gente consiga chegar em pessoas que ainda não tenham uma afinidade com o produto, porque jogo de corrida, principalmente o nosso que é mais arcade, não simulador, é super acessível. É tipo do jogo que qualquer um pega e joga. Você pode ser um jogador hardcore e curtir o jogo, assim como sua namorada também pode jogar e gostar. Então nós queremos abrir o conhecimento do produto através dessa ação.

Antes de procurar o Tropkillaz, a EA já tinha algum outro nome brasileiro para compor a trilha do jogo?

Não, não, não, quando a gente sentou e discutiu com a agência foi o nome que surgiu. Assim, tinham vários, mas eles foram o primeiro que a gente foi atrás e aceitaram fazer de primeira. Até porque junto com a trilha, nós teríamos o vídeo - desde o início queríamos fazer os dois. Então fizemos o contato com o Kondzilla ele topou na hora, ele é muito fã do jogo. Beleza, depois pensamos nos artistas que ele tem afinidade e que ele já trabalhou e veio esse nome. Gostamos muito da trilha sonora desse artista e combina com o estilo do jogo, e com o Kondzilla que também tem um estilo de vídeos que encaixa perfeitamente com a nossa proposta, então foi uma coisa fácil para decidir.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvSm9uLUhhcnJpcy1XQi1CcmFzaWwtMDEucG5n

Essa ação de fazer o videoclipe só existe no Brasil?

Espanha também está fazendo, mas com estilo bem diferente.

Na sua visão, qual é a importância do mercado brasileiro para a industria de games mundial?

Olha, aí eu posso dizer que para a EA, pelo menos, é um mercado muito importante. Cresce todo ano e com isso a gente continua a ganhar importância. Por isso a gente tem coisas como a localização do FIFA, a volta dos times, a gente tem essa inclusão da música no Need For Speed. Nós temos mais jogos localizados e tudo isso reflete a importância que o mercado tem para a gente. E obviamente trabalhamos sempre para melhorar isso e aproximar o mercado dos outros produtos que a gente tem.

O que os fãs brasileiros podem encontrar nesse novo jogo?

Diversão total cara. O Need for Speed tem um momento história também, os personagens que você encontra durante o jogo que é uma coisa muito bacana e diferente, o estilo inovador e tudo mais. Os vídeos que fizemos envolvem o jogador. E apesar de tudo isso, que é realmente novo para a franquia, a galera pode esperar aquela jogabilidade de muita qualidade. Que volta aquela pura diversão dos jogos anteriores, muita velocidade, gráficos impressionantes, um monte de carros legais, desde clássicos até os mais modernos. Para o cara que é fã de Need for Speed ele vai adorar o produto, para o cara que gosta de jogo de carro ele vai adorar também e para quem quiser só diversão, sentar na sala e jogar, ele é perfeito também.

Fique ligado que nos próximos dias nossa análise sobre o novo Need For Speed estará no ar, mas já podemos adiantar que o game está muito divertido! Se você já está jogando o game, deixe seu comentário!

kundunocz
kundunocz
, Bauru, Sao Paulo, Brasil