Sexismo: Jessica Curry da Chinese Room saindo por discriminação na indústria de jogos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL28uYW9sY2RuLmNvbS9oc3Mvc3RvcmFnZS9taWRhcy9iNTk0NGI5NmI4NTdlNWU5Zjg3NDc3YjEwOTcyNjM1ZS8yMDE4NjkyODAvcmFwdHVyZS5qcGc=

Essa semana também uma desenvolvedora de Linux se demitiu por seximos

Num novo episodio de sexismo, a desenvolvedora - chefe da Chinese Room fez parte de mais uma triste história da industria digital.

A Chinese Room, estudio responsável por Dear Esther, Amnesia Pigs Machine e ultimamente pelo estrondoso sucesso em Everybody gone to rapture.

Jessica Curry anunciou em seu blog oficial que está se retirando da sua posição na Chinese Room apesar de se manter como Diretora de compania em assuntos externos. Ela disse que sua saída por três fatores: sua saúde, como sua empresa foi "tratada" pela SONY e a infinita, constante pressão da maioria masculina "superior".

RDdWSjRsUC0wNUE=

Jessica também citou circunstancias stressantes em volta da relação com a SONY durante o desenvolvimento de E. gone to Rapture. Ela não quis ser mais específica pela ainda ativa relação com a dona da Playstation, e deixa claro que está apenas falando por "si mesma".

Ela diz:

"olhando para trás a forma que fui tratada e isso ainda me faz não acreditar nas situaçãoes que passei. Os grandes negóciose a criação de arte foi sempre extremamente desconfortável e criando "Rapture" so fez que não queria mais isso, e de fato não consigo mais participar. Eu queria está proxima de pessoas em que se pode confiar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Jldmlld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA5L0FtbmVzaWEuanBn

As critícas dela a industria não termina ali e vai mais afundo no sexismo nas empresas com quem trabalhou junto a Chinese Room:

"No lado pessoal , eu olho para minha grande contribuição para os jogos em que trabalhei e ver o Dan [Chefe da Chinese Room] levar todo o crédito. Até mesmo fui dita como esposa do Dan.

Na sua saída, ela chama isso como rejeição " da sociedade que ainda não aceita o fato de que mulheres podem ser tão talentosa como os homens em que trabalhou junta". Jessica irá se dedicar a projetos indepedentes, apesar que ainda continuará compondo musicas para jogos da The Chinese Room.

Blog da Jessica Curry: http://www.jessicacurry.co.uk/

Você encontra os jogos da Chinese na STEAM e PSN: Dear Esther: http://store.steampowered.com/app/203810/

Everybody's Gone to the Rapture : https://www.playstation.com/pt-br/games/everybodys-gone-to-the-rapture-ps4/

Amnesia: A Machine for Pigs: http://store.steampowered.com/app/239200/?l=portuguese

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque