Creative Assembly se diz encantada por trabalhar em Halo Wars 2 no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy53b3JkcHJlc3MucHhiLm5ldC5ici5zMy5hbWF6b25hd3MuY29tLzIwMTUvMDgvSGFsb1dhcnMyLTcyMHgzMDAuanBn

Na última Gamescom, em agosto passado, a Microsoft encerrou a conferência com um anúncio que pegou muitas pessoas de surpresa: era o anúncio de Halo Wars 2. O teaser também revelou que o game está sendo desenvolvido pela Creative Assembly (subsidiária da Sega), responsável por games como Total Wars e o recente Alien: Isolation.

"Quantas oportunidades você tem como uma empresa ou estúdio de trabalhar com uma das maiores IPs do mundo? Eu acho que é a recompensa para a nossa estratégia. A Microsoft se aproximou de nós e nos disse que queriam trabalhar conosco porque somos especialistas nesta área [Real-time Strategy]. Nada muda. O estúdio continua pertencendo a Sega, mas iremos aprender muito e estamos encantados por trabalhar com a Microsoft."

Tm81Q19oNi1nNVU=

A credibilidade atingida pela Creative Assembly após o lançamento de Alien deu a oportunidade para o estúdio conseguir o papel de produzir um game sem o logotipo da Sega. De acordo com Tim Heaton, um dos diretores, o estúdio tem cerca de 400 funcionários agora, e "entre um terço e metade" deles vai trabalhar diretamente em Halo Wars. Mais especificamente, a equipe trabalhando em Halo Wars vai ser uma versão modificada da equipe que trabalhou em ALien: Isolation, e o resto vai desenvolver as várias iterações de Total War.

"Somos muito cautelosos sobre as nossas oportunidades - e assim tem sido por 27 anos", diz Heaton. "A Sega nos apoia, investe em nós, e isso nos permitiu crescer e fazer as coisas que queríamos fazer, e então dissemos a Sega que esta é uma grande oportunidade para o estúdio - Creative Assembly - de reunir uma equipe capaz de fazer um grande game de ação-RTS para o console e PC."

Halo Wars 2 será lançado para Xbox One e Windows 10 no segundo semestre de 2016.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque